• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    26ºc
COPA DO MUNDO

4 dicas para evitar problemas com barulhos em condomínios, durante os jogos

Por Por Dino Divulgador de Notícias

12 de junho de 2018 | 12:04

Junho de 2018, época em que ocorrerá um dos maiores eventos mundiais mais aguardados por várias nações: a Copa do Mundo, e com ela não só virá a empolgação e a emoção de torcer pelo Brasil, mas também o aumento de reclamações de excesso de barulhos. O barulho é um dos campeões de reclamações em condomínios, independente do seu porte, sendo um dos principais motivos de brigas, desavenças entre vizinhos e, até mesmo, causa de ações no Judiciário.

Dr. Thiago Badaró, advogado especialista em Direito Condominial, dá 4 principais dicas para evitar problemas com barulhos durante e após os jogos:

1 – Cuidado com os horários. É inegável que emoção toma grande parte dos brasileiros durante os jogos da Copa, principalmente quando o resultado do jogo é positivo para a seleção brasileira. Comemorar é permitido, mas é muito importante que as comemorações, quando dentro dos apartamentos, sejam feitas em volume tolerável, não extrapolando o horário de descanso dos vizinhos.

2 – Não faça festas e comemorações em áreas comuns do prédio Todos têm direito a utilização das áreas comuns dos prédios, desde que respeitado os limites de utilização. Por essa razão, para evitar desgastes com outros moradores que não assistem aos jogos ou que aproveitam os horários para descansar, evite fazer algazarras em corredores e pátios dos condomínios.Além disso, se o barulho for excessivo e inconveniente, a polícia poderá ser acionada e o infrator poderá responder por crime de contravenção penal, mesmo que o barulho seja feito antes das 22h.

3 – Não solte fogos de artifícios em condomíniosAlém do barulho incomodar outros moradores, principalmente os que têm animais, a queima de fogos e rojões é considerada crime quando executada tanto nas áreas comuns dos prédios, como nas sacadas dos apartamentos.Neste caso é importante ressaltar o perigo que a prática pode trazer para casas e apartamentos, que ficam expostos ao risco de incêndio e outros acidentes.

4 – Tenha bom senso. A Copa do Mundo é um evento de integração entre nações e é uma oportunidade excelente para que os condôminos também se integrem. Por essa razão, além das dicas acima, o respeito e bom senso são excelentes para evitar qualquer problema de relacionamento em prédios. Converse com seus vizinhos, avise os dias que haverá festas e reuniões no seu apartamento e respeite e, certamente, seguindo as dicas acima, as comemorações da Copa poderão ser aproveitadas da melhor forma possível.

RECOMENDAMOS

AVALIAÇÃO

Temer afirma que seu governo tirou o Brasil da crise

MÃE DOS IF's

Rosalba desmente Fátima sobre autoria da vinda de IFRNs

VÍDEO

Touros: Motorista não estava roubando diesel de ônibus

BENEFÍCIO

Nascidos em outubro podem sacar abono do PIS de 2017

CLIMÃO!

Marina Ruy proíbe colega de chegar perto de seu marido

APOIO ALVIRRUBRO

América vende ingressos para jogo do Nordestão Sub-20

ELEIÇÕES 2018

Após críticas, Cid Gomes grava vídeo em apoio a Haddad

FINANÇAS

Um terço dos clientes ignora valor da fatura do cartão

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL