câmbio:

DÓLAR R$ 3.1208 EURO R$ 3.6290

Tempo, natal:

26°C

Esportes

07/08/2016

17:59

ABC arranca empate nos acréscimos, mas deixa o G4 da Série C

Por Alberto Leandro

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A invencibilidade do ABC em casa nesta Série C do Campeonato Brasileiro foi mantida nos acréscimos. Na tarde deste domingo (7), o Alvinegro ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, no estádio Frasqueirão. David Luiz marcou para os visitantes e Nando deixou tudo igual nos acréscimos.

Com a igualdade, o ABC tem 18 pontos e deixa o G4 do grupo A da Terceirona ao ser ultrapassado pelo ASA-AL, que bateu o Salgueiro-PE, fora de casa.

A partida começou movimentada no Frasqueirão. Em menos de cinco minutos, três lances de perigo foram criados. Primeiro pelo Botafogo, com Rodrigo Silva, e depois com Nando e Tiago Sala, pelo ABC.

O técnico Geninho, que já havia perdido o zagueiro Léo Fortunato antes do início da partida, perdeu também Gustavo Bastos e foi obrigado mudar aos 7 minutos. Cleiton foi escolhido. Depois do início frenético, o jogo caiu de ritmo e as chances de gol ficaram escassas.

Com dificuldades, o time potiguar só teve duas chances com Cleiton e Erivelton. Já o clube paraibano, que teve o controle da partida, também não levou perigo para o goleiro Jota no primeiro tempo.

No segundo tempo, as equipes continuaram em ritmo lento, com dificuldade para chegar ao ataque. Apenas aos 17 minutos, o ABC criou a primeira chance. Alex Ruan cruzou na medida para Nando, que tentou de cabeça e Michel Alves defendeu. Em seguida, aos 18, o camisa 9 recebeu de Tiago Sala e novamente parou no goleiro paraibano.

Depois das investidas abecedistas, o Botafogo acordou e foi ao ataque. Primeiro, acertou a trave com Rodrigo Silva. Em seguida, o time visitante não perdoou. Aos 26, Marcinho fez boa jogada e deixou David Luiz livre para abrir o placar.

Em busca de diminuir o prejuízo, o ABC foi para o ataque e quase empatou. Aos 33, Fábio Gama bateu prensado. Na sobra, Echeverria tentou, mas parou no goleiro Michel Alves. Nos minutos finais, o Alvinegro pressionou e chegou ao empate, com Nando em cobrança de pênalti, aos 46 minutos.

O ABC volta a campo no próximo domingo (14), às 16 horas, contra o Confiança-SE. A partida será no estádio Batistão, em Aracaju, pela 13ª rodada da Terceirona.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS

Cartões amarelos: Alex Ruan, Tiago Sala (ABC)

ABC: Jota, Marrone (Fábio Gama), Gustavo Bastos (Cleiton), Tiago Sala e Alex Ruan; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton, Echeverria e Lúcio Flávio (Caio Mancha); Nando. Técnico: Geninho.

Botafogo: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier e Jerfferson Recife (David); Djavan, Val, Pedro Castro (Sapé) e Marcinho; Rodrigo Silva e Carlinhos (André Paulino). Técnico: Itamar Schulle.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.