câmbio:

DÓLAR R$ 3.1716 EURO R$ 3.4552

Tempo, natal:

26°C

Esportes

16/07/2016

20:56

ABC é derrotado pelo ASA e pode perder vaga no G4 da Série C

Por Alberto Leandro

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Não deu para o ABC. Na noite deste sábado (16), o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 para o ASA, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols dos alagoanos foram marcados por Reinaldo Alagoano e Jean Carlos. Lúcio Flávio, de falta, marcou para os potiguares.

Com o revés, o Alvinegro segue com 14 pontos e cai para a 4ª colocação. No entanto, se o Salgueiro-PE vencer seu jogo, o time potiguar deixa o G4 do grupo A da competição.

O primeiro tempo começou em ritmo lento, com as duas equipes com dificuldades de chegar ao ataque. A primeira jogada de perigo aconteceu apenas aos 13 minutos. Diogo bateu rasteiro e Vaná se esticou para salvar. O ritmo seguiu lento. O ABC só chegou aos 27, com Jones, mas a arbitragem assinalou impedimento.

A primeira etapa se encaminhava para acabar sem gols quando Lúcio Flávio, aos 49 minutos, cobrou falta na lateral em direção ao gol, a bola quicou e “matou” o goleiro Thiago. Gol abecedista no último lance.

O segundo tempo também começou em ritmo lento e truncado. No entanto, aos 18 minutos, Jean Carlos, que tinha acabado de entrar, avançou pela direita e cruzou, a bola desviou em Tiago Sala e enganou o goleiro Vaná.

Com mais posse de bola e melhor em campo, o ASA conseguiu a virada aos 34 minutos. João Paulo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Reinaldo Alagoano finalizar e marcar.

O técnico Geninho colocou Echeverría em campo, mas o ABC não conseguiu mudar o placar.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o América no Clássico-rei no estádio Frasqueirão. A partida será no sábado (23), às 19 horas, pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão.

Ficha Técnica

Local: Estádio Coaracy Fonseca, Arapiraca-AL.

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo – RJ

Cartões amarelos: Max Carrasco, Thiago, Reinaldo Alagoano (ASA); Jones, Filipi Souza, Vaná (ABC).

ASA: Thiago, Junior, Willames José, Rayan e Igor; Max Carrasco, Ramalho, Diogo (Rafael) e João Paulo; Reinaldo Alagoano (Kessi) e Dinelson (Jean Carlos). Técnico: Paulo Foiani.

ABC: Vaná, Filipi Souza (Echeverría), Tiago Sala, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Guedes (Leozinho), Erivelton e Lúcio Flávio (Fábio Gama); Nando e Jones. Técnico: Geninho.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.