Esportes

FORA DE CASA

ABC vence Ferroviário em estreia na Copa do Nordeste

Alvinegro é o líder do grupo B da competição com três pontos

Por Heilysmar Lima

18 de janeiro de 2018 | 21:02

A estreia do ABC na Copa do Nordeste não poderia ser melhor. Jogando fora de casa, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Alvinegro atropelou o Ferroviário por 3 a 1.

O lateral Arez marcou o primeiro gol do clube na competição em 2018. O atacante Matheus completou o placar abecedista. O primeiro em cobrança de pênalti. Já o segundo saiu de um chute forte de fora da área, sem chance para o goleiro. O gol de honra do Tricolor foi marcado por Janeudo, em penalidade máxima.

O triunfo colocou o ABC na liderança do grupo B da Copa do Nordeste com três pontos e saldo positivo de dois gols. O Vitória é o segundo com a mesma pontuação, mas apenas um de saldo. O Globo é o terceiro e o Ferroviário é o último.

O próximo jogo do Alvinegro na competição é contra o Globo. A partida será no dia 31 de janeiro, no estádio Frasqueirão, às 19h.

Antes disso, o clube entra em campo neste domingo (21) pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal – primeiro turno do Estadual. O adversário será o Potiguar de Mossoró, no estádio Frasqueirão, às 16 horas.

Em campo

O ABC foi superior em campo desde os primeiros minutos. A equipe de Natal criou os principais lances e logo abriu o placar. Aos 16 minutos, Arez bateu da lateral da grande área e marcou um belo gol.

O domínio abecedista seguiu e antes do intervalo o Alvinegro marcou o segundo. Erivelton foi seguradona área e o árbitro deu pênalti. Matheus cobrou com categoria e ampliou o marcador.

Na volta do intervalo, apesar de o ABC seguir melhor, o Ferroviário cresceu em campo. No entanto, foi o time potiguar que marcou. Matheus recebeu na meia-lua, se livrou da marcação e chutou no ângulo do goleiro. 3 a 0.

Com a vantagem, o ABC diminuiu o ritmo e viu o Ferrim crescer. A equipe cearense chegou a diminuir o placar após o zagueiro Tonhão cometer pênalti. Janeudo cobrou e fez, sem chance para Edson, dando números finais à partida.

RECOMENDAMOS

ÁGUA

Previsão é de chuva no RN durante todo fim de semana

SERVIDOR MUNICIPAL

Natal disponibiliza declaração de rendimentos segunda

CARNAVAL E PREVENÇÃO

Médicos alertam para aumento de sífilis e HIV

INQUÉRITO INSTAURADO

Candidata do PRB obteve R$ 585 mil e 161 votos

FUTEBOL

Estadual tem maior média de público dos últimos 12 anos

PREVENÇÃO

Campanha de prevenção foca no avanço de HIV em homens

VAR

CBF confirma que Brasileirão terá arbitragem de vídeo

BENEFÍCIO

Contratos do Proadi vão gerar 3.500 empregos

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL