câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

24°C

Esportes

FORA DE CASA

18/01/2018

21:02

ABC vence Ferroviário em estreia na Copa do Nordeste

Alvinegro é o líder do grupo B da competição com três pontos

Por Heilysmar Lima

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A estreia do ABC na Copa do Nordeste não poderia ser melhor. Jogando fora de casa, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Alvinegro atropelou o Ferroviário por 3 a 1.

O lateral Arez marcou o primeiro gol do clube na competição em 2018. O atacante Matheus completou o placar abecedista. O primeiro em cobrança de pênalti. Já o segundo saiu de um chute forte de fora da área, sem chance para o goleiro. O gol de honra do Tricolor foi marcado por Janeudo, em penalidade máxima.

O triunfo colocou o ABC na liderança do grupo B da Copa do Nordeste com três pontos e saldo positivo de dois gols. O Vitória é o segundo com a mesma pontuação, mas apenas um de saldo. O Globo é o terceiro e o Ferroviário é o último.

O próximo jogo do Alvinegro na competição é contra o Globo. A partida será no dia 31 de janeiro, no estádio Frasqueirão, às 19h.

Antes disso, o clube entra em campo neste domingo (21) pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal – primeiro turno do Estadual. O adversário será o Potiguar de Mossoró, no estádio Frasqueirão, às 16 horas.

Em campo

O ABC foi superior em campo desde os primeiros minutos. A equipe de Natal criou os principais lances e logo abriu o placar. Aos 16 minutos, Arez bateu da lateral da grande área e marcou um belo gol.

O domínio abecedista seguiu e antes do intervalo o Alvinegro marcou o segundo. Erivelton foi seguradona área e o árbitro deu pênalti. Matheus cobrou com categoria e ampliou o marcador.

Na volta do intervalo, apesar de o ABC seguir melhor, o Ferroviário cresceu em campo. No entanto, foi o time potiguar que marcou. Matheus recebeu na meia-lua, se livrou da marcação e chutou no ângulo do goleiro. 3 a 0.

Com a vantagem, o ABC diminuiu o ritmo e viu o Ferrim crescer. A equipe cearense chegou a diminuir o placar após o zagueiro Tonhão cometer pênalti. Janeudo cobrou e fez, sem chance para Edson, dando números finais à partida.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.