câmbio:

DÓLAR R$ 3.1183 EURO R$ 3.3580

Tempo, natal:

°C

Economia

Energia

20/03/2017

14:02

ABEEÓLICA destaca trabalho do CTGAS-ER

O CTGAS-ER prestigiou a chegada do empreendimento ao RN

Por Redação

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

O presidente do Conselho de Administração da ABEEÓLICA – Associação Brasileira de Energia Eólica, Lauro Fiúza, destacou a importância do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, no contexto desenvolvimentista agregado pela indústria da energia eólica no Brasil, em decorrência da formação de mão de obra qualificada e das pesquisas desenvolvidas pelo Centro. “A formação de técnicos e pessoal auxiliar qualificados, sem nenhuma dúvida, é um atrativo para a instalação de novos parques eólicos. E isso o CTGAS-ER vem desenvolvendo com muita propriedade ao longo dos anos”, afirmou o dirigente.

O empresário esteve em Natal, nessa quarta-feira, 15, para participar da solenidade de inauguração do Centro de Serviços da Vestas do Brasil, em Parnamirim. Na oportunidade, Lauro Fiúza conversou informalmente com a diretora Executiva do Centro, Cândida Amália Aragão, sobre as ações do Consórcio SENAI/Petrobras, encaminhando entendimentos para uma reunião da ABEEÓLICA a ser realizada no CTGAS-ER.

Tendo em vista a importância do empreendimento, o governador Robinson Faria esteve presente e fez um relato sobre o esforço que o Estado  desenvolve para atrair investimentos no setor eólico, oferecendo garantias jurídicas para o empresário e desentrave burocrático para as empresas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo também participou do evento, bem como o presidente da Comissão Temática de Energias Renováveis da FIERN, Sérgio Azevedo, o superintendente de Relações Institucionais e Mercado, Helder Maranhão e o prefeito de Parnamirim. Rossano Taveira.

O Centro de Serviços da Vestas do Brasil, foi  instalado para oferecer suporte técnico aos parques eólicos existentes na região Nordeste, com tecnologia Vestas ou não, onde existem 125 somente no  Rio Grande do Norte. O presidente da Vestas, Rogério Zampronha frisou  a importância do nosso estado para a história da  empresa e o papel desenvolvido na geração de energia eólica.

O presidente do Conselho de Administração da ABEEÓLICA, Lauro Fiúza, falou sobre a importância da energia eólica para o desenvolvimento do Brasil, ressaltou o papel desenvolvido pelo Rio Grande do Norte no setor e a visão panorâmica  que se tem dos inúmeros parques eólicos, espalhados em diversos municípios, verdadeiros coqueiros mecânicos, a versão poética dos aerogeradores. Ele lembrou a necessidade da realização de novos leilões, para não quebrar a cadeia produtiva no Estado, no Nordeste e no Brasil. O vice-presidente da Vestas Mediterrâneo, Juan Luis Gutierrez também esteve presente.

O CTGAS-ER prestigiou a chegada do empreendimento ao Rio Grande do Norte, com as presenças da diretora Executiva, Cândida Amália, Elenita dos Santos – Coordenadora de Educação, Amora Vieira – Assessora Técnica, Janaina Guedes – Analista de Mercado, Acimir Miranda – Agente de Mercado, Luciano André Cruz Bezerra – Pesquisador Francisco, Antonio Vieira  – Responsável Técnico do Laboratório de Ensaio de Materiais, Daniel Faro do Amaral Lemos – Responsável Técnico do Laboratório de Mapas e Dados de Recursos Energéticos.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.