câmbio:

DÓLAR R$ 3.308 EURO R$ 3.873

Tempo, natal:

26°C

Geral

ASSEMBLEIA

07/12/2017

09:26

Agentes penitenciários aprovam indicativo de greve para o dia 13

Categoria reivindica o envio do Projeto de Lei que estabelece a implantação dos níveis de carreira

Por Geraldo Miranda

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte aprovaram o indicativo de greve por tempo indeterminado durante assembleia da categoria nesta terça-feira (5). A categoria reivindica o envio do Projeto de Lei que estabelece a implantação dos níveis de carreira a Assembleia Legislativa (AL).

O projeto segue no Gabinete Civil, e segundo a categoria não foi enviado a AL, mas em caso de envio por parte do governo poderá encerra a paralização antes mesmo de começar. Segundo a presidente do Aindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), Vilma Batista, a categoria está dando um voto de confiança ao Governador Robinson Faria (PSD).

“Caso a mensagem seja enviada até o dia 13 de dezembro, iremos repensar a nossa decisão, pois estamos fazendo tudo para manter o Sistema Penitenciário do RN em funcionamento e harmonia”, comentou a presidente do Sindasp.

Outra pauta dos grevistas é a implantação do auxílio alimentação. Que de acordo com Vilma Batista, a categoria vem trabalhando e mantendo a ordem nas unidades prisionais, mesmo diante da falta de estrutura e os atrasos no pagamento.

“A reestruturação do Sistema Prisional também passa pelo fortalecimento da carreira dos agentes, não adianta apenas construir presídios sem pagar ou incentivar o servidor. É lamentável que o Governo não reconheça isso”, desabafou Vilma Batista.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.