câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

23°C

Economia

PRESIDENCIÁVEL

14/06/2018

14:41

Aldo Rebelo participa do Fórum Fiern nesta sexta-feira

Evento será no auditório da Casa da Indústria, para apresentar suas ideias e propostas

Por Redação

Foto: Alberto Leandro/Arquivo/Portal No Ar

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo, do Partido Solidariedade, será o próximo pré-candidato a presidente da República a participar do Fórum FIERN Caminhos do Brasil. Ele estará no dia 15 de junho, uma sexta-feira, a partir das 10 horas, no auditório da Casa da Indústria, para apresentar suas ideias e propostas.

Aldo Rebelo será o 4º pré-candidato a fazer uma exposição sobre seus planos para o país no Fórum FIERN Caminhos do Brasil. Ele foi antecedido no evento pelo empresário João Amoêdo (NOVO), pelo senador Álvaro Dias (PODEMOS) e pelo deputado Jair Bolsonaro (PSL).

Aldo Rebelo – que é alagoano, natural de Viçosa — iniciou a atuação partidária, em 1975, com a filiação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Em 1980, foi eleito presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Vereador por São Paulo, em 1988, um ano depois foi eleito pela primeira vez deputado federal se reelegendo por mais cinco eleições consecutivas, sempre pelo PCdoB. Assumiu a liderança do partido na Câmara dos Deputados e, em 2003, foi escolhido líder do governo Lula na Câmara.

Nomeado ministro-chefe da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais, em 2004, no governo Lula, foi eleito, em 2005, presidente da Câmara dos Deputados. No primeiro governo Dilma Rousseff exerceu o cargo de ministro do Esporte e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ainda foi ministro da Defesa no segundo mandato de Dilma.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.