câmbio:

DÓLAR R$ 3.2113 EURO R$ 3.7722

Tempo, natal:

26°C

Economia

Em Nova Cruz

01/09/2017

14:46

Alpargatas fecha fábrica e demite cerca de 400 trabalhadores no RN

Com a decisão da empresa cerca de 400 trabalhadores foram demitidos

Por Júlio Rocha

Compartilhar } 7 Compartilhamentos

Com 25 anos de atuação em Nova Cruz, a fábrica de calçados Alpargatas finalizou suas atividades desativando a última fábrica. Com a decisão da empresa cerca de 400 trabalhadores foram demitidos.

O último dia de atividade na fábrica foi na quinta-feira, 31, e sem maiores detalhes a companhia anunciou o fim das atividades no município.

O prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira informou por meio de nota que recebeu com surpresa, a notícia sobre o fechamento da Alpargatas, a consequente demissão dos funcionários e a desarticulação da cadeia produtiva de calçados no município. Instalada na cidade há pelo menos de 25 anos, a empresa do ramo calçadista sempre foi uma mola propulsora da economia local, o que sempre fez de Nova Cruz uma vitrine interiorana no quesito empregabilidade.

“A administração municipal extremamente preocupada com a situação, bem como com o impacto direto e indireto que o fechamento causará aos mais diversos setores da economia local, comunica aos municípes que busca desde o ocorrido maiores explicações sobre repentina desativação da referida unidade junto a matriz com sede em São Paulo-SP”, diz a nota.

Compartilhar } 7 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.