câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

26°C

Geral

PREMIAÇÃO

13/06/2018

14:19

Aluno do SESI/SENAI participa do Programa Parlamento Jovem

Lucas Rodrigues da Silva foi selecionado para participar de concurso na Câmara dos Deputados

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Lucas Rodrigues da Silva, aluno do programa Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) do SESI/SENAI-RN, é um dos pré-selecionados entre os finalistas do Parlamento Jovem Brasileiro, organizado pela Câmara dos Deputados em parceria com as secretarias estaduais de Educação.

A apresentação oral dos Projetos de Lei dos estudantes candidatos a finalistas a vaga de deputado jovem do Rio Grande do Norte para a comissão avaliadora acontece nesta quarta-feira (13), no Auditório Cortez Pereira, das 13h às 17h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Durante a defesa, Lucas deverá justificar sua motivação para escrever o Projeto de Lei e por que seu projeto deve ser selecionado para representar o Rio Grande do Norte em Brasília.

O aluno do projeto selecionado vai para Brasília, com todas as despesas custeadas pela Câmara dos Deputados, para vivenciar o trabalho dos deputados federais, conviver com outros estudantes de todo o país, apresentar seu projeto de lei e participar de votações importantes. O tamanho da bancada do PJB é proporcional ao número de deputados que cada estado tem na Câmara Federal. O plenário jovem dispõe de 78 representantes, sendo que o RN conta com uma cadeira.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.

A riqueza de aprendizados é grande e os 78 alunos que são empossados como deputados jovens têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Somados à experiência de convivência com as culturas e cores de todas as partes do nosso país, o PJB potencializa a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.