Geral

ANO LETIVO

Alunos de 105 escolas do RN receberão kits escolares em 2018

Kits são compostos por cadernos, borrachas, apontadores, canetas e lápis grafite

Por Redação

8 de fevereiro de 2018 | 06:57

As escolas estaduais Zila Mamede (Natal), Felipe Ferreira (zona Rural do município de Caraúbas) e 20 de Setembro (Luís Gomes) são algumas das 105 escolas que vão receber kits escolares para alunos do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos.

Uma parceria entre o Governo do Rio Grande do Norte e o Ministério da Educação, com investimento de quase R$ 2 milhões, proporcionou a aquisição de 60 mil kits escolares que serão entregues aos. Os kits são compostos por cadernos, borrachas, apontadores, canetas e lápis grafite.

Do universo de 105 escolas comtempladas com a ação, 31 estão localizadas na região metropolitana de Natal. Parte dos kits foram entregues no último dia 26 de janeiro, pelo governador Robinson Faria e pela secretária de Educação do RN (SEEC), Cláudia Santa Rosa, às 16diretorias regionais. Os kits estão no Almoxarifado do órgão, em Natal, e já começaram a ser distribuídos pelo estado.

A previsão é que o material seja entregue aos alunos até o início do ano letivo de 2018, que se dá no próximo dia 19 de fevereiro. Esse prazo é necessário uma vez que o período de matrículas segue até a sexta-feira (9) e logo após ocorre o procedimento de enturmação, que é a formação das turmas. Somente com as turmas definidas a distribuição dos kits pode ser realizada com maior controle e eficiência.

A titular da SEEC destacou o porquê das escolas que entraram da lista para recebimento do material: “Priorizamos unidades que ainda não estavam contempladas com outros programas executados pela secretaria”.

RECOMENDAMOS

ÁGUA

Previsão é de chuva no RN durante todo fim de semana

SERVIDOR MUNICIPAL

Natal disponibiliza declaração de rendimentos segunda

CARNAVAL E PREVENÇÃO

Médicos alertam para aumento de sífilis e HIV

INQUÉRITO INSTAURADO

Candidata do PRB obteve R$ 585 mil e 161 votos

FUTEBOL

Estadual tem maior média de público dos últimos 12 anos

PREVENÇÃO

Campanha de prevenção foca no avanço de HIV em homens

VAR

CBF confirma que Brasileirão terá arbitragem de vídeo

BENEFÍCIO

Contratos do Proadi vão gerar 3.500 empregos

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL