câmbio:

DÓLAR R$ 3.1208 EURO R$ 3.6284

Tempo, natal:

26°C

Esportes

16/07/2016

17:55

América empata com Remo e perde chance de entrar no G4 da Série C

Por Alberto Leandro

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

 

O América ficou no empate em 1 a 1 com o Remo-PA, na tarde deste sábado (16), na Arena das Dunas, pela 9ª rodada da Série C. Luiz Eduardo marcou para o Alvirrubro e Edno deixou tudo igual.

Com a igualdade, o time potiguar perdeu a chance de entrar no G4 da competição e segue na 7ª colocação, com 12 pontos. O Remo tem 13 pontos e continua no 4º lugar do grupo A.

O América começou a partida de forma impecável. Com um minuto de jogo, Thiago Potiguar arrancou em velocidade e bateu de fora da área, mas Fernando Henrique salvou. No entanto, aos 6, o goleiro não conseguiu evitar. Em mais uma jogada rápida, Luiz Eduardo recebeu e bateu no canto para fazer 1 a 0 a favor dos rubros.

O Alvirrubro seguiu dominando a partida e controlando a posse de bola. Mas o Remo surpreendeu aos 32 minutos. Ciro ajeitou para Edno, que bateu forte de fora da área para empatar a partida.

Depois do empate, o time paraense equilibrou a partida. Por sua vez, o América não desistiu e quase marcou o segundo. Aos 37, Raul recebeu de Reis, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Fernando Henrique. Assim, o primeiro tempo acabou em 1 a 1.

A etapa final começou em ritmo lento, mas logo as equipes cresceram de produção. Aos 13, Thiago Potiguar puxou contra-ataque, ajeitou para Mandacaru, que não conseguiu finalizar. Aos 17, Luiz Eduardo recebeu no meio da área, bateu rasteiro e Fernando Henrique se esticou para salvar.

O duelo seguiu truncado e as equipes com dificuldades para criar bons lances de perigo. Na reta final de jogo, os times melhoraram e chegaram com perigo. O América teve lances com Reis e Alex Henrique, que pararam no goleiro. O Remo parou em Camilo em chute de Eduardo Ramos.

Na próxima rodada, o América tem o Clássico-rei contra o ABC, no sábado (23). O duelo será no estádio Frasqueirão, às 19 horas, pela 10ª rodada da Série C.

Ficha Técnica

Local: Arena das Dunas, Natal-RN.

Árbitro: Rodrigo Nunes Sá – RJ.

Cartões amarelos: Hericles, Henrique, Ciro (Remo).

América: Camilo, Everton (Alex Henrique), Cleber, Lucas Bahia e Richardson; Memo, Macena, Reis (Arthur Henrique) e Thiago Potiguar; Luiz Eduardo e Raul (Junior Mandacaru). Técnico: Francisco Diá.

Remo: Fernando Henrique, Levy, Henrique, Max e Wellington Saci; Michel Schmoller, Lucas, Hericles (Marcinho) e Eduardo Ramos; Edno e Ciro (Ítalo). Técnico: Waldemar Lemos.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.