Lazer

ESCOLAS DE SAMBA

Antes de desfile, Império Serrano faz homenagem ao compositor Arlindo Cruz

Cantor sofreu um AVC em março do ano passado e continua internado em um hospital da zona sul do RJ

Por Redação

12 de fevereiro de 2018 | 08:42

Primeira agremiação a entrar no Sambódromo nesta segunda-feira (11), a Império Serrano fez uma homenagem especial ao cantor e compositor Arlindo Cruz, que sofreu um AVC em março do ano passado e continua internado em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro.

Um grupo de 270 pessoas atravessou a avenida, um pouco à frente da escola, vestindo calça branca e camiseta com a foto de Arlindo Cruz e a frase “O show tem que continuar”, um dos versos de um samba que ele compôs.

Segundo o contador Luiz Fundão, Arlindo Cruz é, depois de Silas de Oliveira, fundador da Império e também o compositor que mais venceu sambas enredos para a agremiação de Madureira. “Além de tudo é um grande sambista e um amigo”, disse.

Para Luiz Fundão, a homenagem tem também um outro significado: é como se Arlindo estivesse desfilando na avenida, justamente quando a agremiação voltou à elite do caranaval carioca, depois de oito anos no grupo da série A.

A verde e branco desfila com o enredo O Império do samba na rota da China. O início dos desfiles está marcado para as 21h15.

Esquenta

O esquenta dos componentes, que é feito pelas escolas antes do início do desfile, foi com um dos sambas mais tradicionais da escola – Aquarela Brasileira – de autoria de Silas de Oliveira. Ainda sem o toque da bateria, o público das Arquibancadas acompanhou emocionado o intérprete Marquinhos Art’Samba, com destaque para quem estava no setor 1, que é o mais popular do Sambódromo, localizado no início da passarela.

RECOMENDAMOS

Competição

Atletas enfrentam corrida de 42km em Mossoró

TRAGÉDIA

Explosão em duto mata 66 no México

DOMINGO NO PARQUE

Veja as atrações do fim de semana no Parque das Dunas

PLANOS

Governo propõe consórcios de saúde com prefeituras

LUTO

Narrador esportivo Hélio Câmara morre em Natal

POLÍTICA

Previdência: reforma vai ao Congresso em fevereiro

LUTO

Morre fundador do grupo O Rappa, Marcelo Yuka

FUTEBOL

Amistoso Brasil e República Tcheca será dia 26 de março

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL