câmbio:

DÓLAR R$ 3.1387 EURO R$ 3.6862

Tempo, natal:

Partly Cloudy 22°C

Geral

05/05/2016

14:33

Aplicativo ‘Eu Fui Roubado’ ajuda população de Natal a denunciar crimes

Por Claudio Abdon

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Lançado em Natal com a proposta ousada de disponibilizar para a população um novo canal de denúncias em que é possível reportar delitos e saber quais são as regiões com ações criminosas recorrentes, o aplicativo “Eu Fui Roubado” cresce a cada dia e já registra um número de 7 mil downloads, no Google Play e App Store. Considerando o momento crítico na segurança pública, o aplicativo começou a ser desenvolvido a quase três anos com o intuito de dar voz às vítimas e apresentar um mapeamento das denúncias dos usuários. Acesse www.eufuiroubado.com.

Para fazer uma denúncia ou ter acesso aos relatos de outras pessoas, é preciso baixar o aplicativo no celular e utilizar o perfil em uma rede social para poder criar uma conta. Uma vez logado, o novo usuário tem acesso a um mapa interativo com os crimes já relatados. As ferramentas do aplicativo oferecem a possibilidade de o usuário relatar um novo crime reportando furtos, homicídios, tráfico de drogas, roubo de carros, invasões domiciliares e atividades suspeitas em sua região.

O aplicativo tem uma interface dinâmica e de simples navegação. Nele, os usuários podem também publicar fotos junto com o seu testemunho, assim como escolher se deseja omitir ou não o seu nome na publicação, além de terem a opção de notificar se fizeram um boletim de ocorrência. Pensando em utilizar o “Eu Fui Roubado” como uma plataforma para ajudar as autoridades competentes, o aplicativo emite um histórico de crimes cadastrados. Na pesquisa, é possível filtrar os resultados por espaço de tempo e tipos de crimes. Uma das ferramentas também possibilita o cadastro dos resultados obtidos nas ações da Lei Seca, apresentando assim o resultado das operações.

Para muitos usuários, o grande diferencial do aplicativo é a possibilidade de cadastrar locais específicos para receber alertas sobre ações criminosas em um raio de até 3 km dessas áreas. Os usuários que escolhem esta opção normalmente marcam o endereço de casa, do trabalho e até mesmo da escola do filho. O download do “Eu Fui Roubado” é gratuito, tanto na plataforma Google Play Store como no App Store. Qualquer usuário em todo o Brasil já pode fazer uso do aplicativo e colaborar por uma sociedade mais segura.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.