câmbio:

DÓLAR R$ 3.1247 EURO R$ 3.7337

Tempo, natal:

23°C

Geral

QUE MORAL

13/09/2017

16:33

Artesanato de São Gonçalo é sucesso na Brasil Mostra Brasil

Artistas do município exibiram cerca de três mil peças artesanais de diversas tipologias e técnicas

Por Redação

Prefeito Paulinho e primeira dama Terezinha em visita ao stand de São Gonçalo

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Os artesãos de São Gonçalo do Amarante/RN alcançaram resultados positivos durante exposição na 23º Multifeira Brasil Mostra Brasil, que ocorreu no período de 1 a 10 de Setembro, na Arena das Dunas.

Durante o evento, artistas do município exibiram cerca de três mil peças artesanais de diversas tipologias e técnicas, entre elas: bolsas de sisal, vasos de cerâmica, pinturas em quadros e bonecas decorativas. “Mais de 50% dos produtos foram vendidos, o que gerou um lucro satisfatório”, disse a Coordenadora do Mercado do Artesanato, Jeane Ferreira.

A artesã Aurea Motta, que é presidente de ONG e possui um trabalho voltado para ministração de cursos e confecção de bonecas, também foi expositora no evento. “O stand de São Gonçalo do Amarante foi muito apreciado pelo público. Isso comprova que o nosso artesanato é bem aceito pelos visitantes”, afirmou Aurea.

PRÓXIMOS EVENTOS
De acordo com Jeane Ferreira, outras exposições já estão programadas para o decorrer do ano, sobretudo, no mês de outubro, que se dará em três momentos de celebração, sendo essas pela tradicional festa dos mártires e pela canonização dos protomártires de Cunhaú e Uruaçu. Para tanto, os artistas deverão passar por capacitação de novos designers para que produzam peças específicas, de cunho religioso e, assim, atendam as expectativas dos eventos.

Esse rico material, produzido por um celeiro de artistas da terra, que já tem espaço garantido na cidade, por meio do Mercado Dona Nenem Vicente, deverá ganhar o comércio internacional, através de um stand no Aeroporto Estadual. “O Prefeito Paulinho concebeu a feliz notícia de que o ambiente deverá estar pronto no mês de novembro. Essa iniciativa vai gerar um grande salto na rentabilidade dos artesãos”, confirmou Jeane.

Além disso, já existe um projeto de construção de um novo Prédio do Artesanato, na comunidade de Santo Antônio, que deverá oferecer um amplo espaço para produção e exposição, e que poderá triplicar o lucro dos artesãos. “Esse profissional da arte deverá aumentar sua renda devido a uma grande demanda, interna e externa, que alavancará o comércio do artesanato de São Gonçalo à nível de estado”, concluiu a coordenadora.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.