câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

24°C

Cultura

FREVOS POTIGUARES

08/02/2018

06:17

Banda Detroit faz prévia em Ponta Negra nesta quinta-feira

Saída do bloco é em frente ao Praia Shopping, a partir das 19h

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A semana do carnaval começa oficialmente a bordo do pranchão. Na carona da banda Detroit, intérprete de uma trilha sonora autoral natalense, que marcou gerações nos carnavais de rua e de clubes da capital a partir dos anos 1980, o público poderá brincar nesta quinta-feira (8), na prévia carnavalesca “A Banda”, pelas ruas de Ponta Negra, zona Sul de Natal.

A saída é em frente ao Praia Shopping, a partir das 19h, com destino a Praça Ecológica, localizada na Av. Praia de Ponta Negra. O projeto faz parte do Carnaval Multicultural de Natal e tem patrocínio da Unimed Natal, através da Lei Djalma Maranhão. O acesso é gratuito e a concentração é a partir das 19h.

A banda Detroit vai percorrer as ruas do polo zona sul em cima de um Pranchão, um trio de porte médio cujo palco está localizado na parte inferior, bem perto do folião.

O repertório vai privilegiar, em versão atualizada, as composições que marcaram a folia local e, principalmente a trilha sonora dos carnavais de blocos. São canções autorais que estão na memória afetiva do povo potiguar, compostas por Babal, Carlos Santa Rosa Castim, Délio Miranda, Leonardo Cavalcanti, entre muitos outros compositores.

Um exemplo é “Alegres Meninos”?, hino oficial do bloco de alegoria “Meninões”, cujo refrão dizia “Lindas criaturas, em busca de aventuras/Sacodem, agitam, enterram, antigos tabus/Que os corpos se abraçam e se beijam suados e nus/É genial revirar Natal no carnaval…”

A Banda Detroit estreou em 1980, com a formação Munir Faraj (contra-baixo e voz), Wallid (guitarra), Marcelo (guitarra e voz) e Fernando (bateria). Hoje, a banda ainda conta com Munir Faraj, seu filho Munir Junior e músicos convidados.

A banda já acompanhou lendas da MPB como Armandinho, Dodô e Osmar e possui um álbum lançado em 1989, que registra as canções imortalizadas por eles nos carnavais da capital. A banda também aprovou via Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo a gravação do CD e DVD ao vivo, como continuidade do trabalho que a banda realiza no Estado nas últimas décadas.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.