• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    28ºc

Lazer

Folia

Bangalafumenga faz a festa dos foliões no 2º dia dos Grandes Carnavais

Dois grandes desfiles de blocos e dois grandes shows no Aeroclube

Por Redação

11 de fevereiro de 2018 | 10:59

Os Grandes Carnavais, movimento cultural que resgata o jeito natalenses de fazer Carnaval fez o Pré-Carnaval e a primeira noite de folia, em Natal, com dois grandes desfiles de blocos e dois grandes shows no Aeroclube com banda Sargento Pimenta (RJ), na sexta (9), e o de encerramento do evento com a banda Bangalafumenga (RJ), no sábado de momo.

 “Foi ótimo participar mais uma vez do Carnaval de Natal. Mais ainda dentro do movimento Grandes Carnavais que reconta a história da folia de rua já vivida na cidade e que agora ganha novo fôlego”, revelou Rodrigo Maranhão, cantor, compositor e vocalista da Bangalafumenga que também é um bloco no Rio de Janeiro, que este comemora 20 anos.

 No início da noite do sábado (10) as alegorias dos blocos Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Jardineiros e Psyu puxadas por tratores percorreram as ruas dos bairros Tirol e Petrópolis. Além da Orquestra Frevo do Xico conduzindo os foliões até o AeroClube e no trio pranchão a potiguar Jaina Elne, deu seu recado.

 “O evento não poderia ter sido melhor. Ouvindo o público temos ajustado o Movimento Cultural Grandes Carnavais. No início fomos pelas ruas, depois da rua à praça e agora das ruas ao clube. O público adorou o que mostra que os Grandes Carnavais estão de volta e mostrando o jeito natalenses de fazer Carnaval”, disse Sérgio Fernandes, coordenador do Movimento Cultural Grandes Carnavais.

 O movimento cultural Grandes Carnavais promove o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval, a partir de um novo formato, mas mantendo as antigas tradições e oferecendo às novas gerações a oportunidade de se divertirem de maneira sadia, dividindo esse momento com as suas famílias, além de dar oportunidade aos artistas locais apresentarem e divulgarem o seu trabalho.

 Agora em 2018 o movimento Grandes Carnavais tem apoio da Prefeitura do Natal, Lei municipal Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, Unimed Natal 40 anos, UnP, Casa de Saúde São Lucas, Consórcio Redenção, Arena das Dunas e Hotel Holiday Inn Natal. Também apoiam o movimento o Shopping Cidade Jardim e O Boticário. Os Grandes Carnavais também têm apoio da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, Governo do Estado, Claro e NET.

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO HOSTES

Delegado aposentado é preso por participar de milícia

ARENA DAS DUNAS

3.760 corredores participam da Corrida Noturna do SESI

SEGURANÇA

Itep e Correios iniciam emissão de RG com biometria

QUE ATUAÇÃO!

Estamos impactados com o novo visual da Deborah Secco

ARAÇÁ FESTIVAL

São Miguel do Gostoso recebe festival de música

ELEIÇÕES 2018

Sete dicas para evitar brigas nas redes sociais

FESTÃO!

Sabrina Sato realiza chá de bebê e revela nome da filha

ÁPICE

Sadef tem atletas e técnico convocados para a seleção

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL