• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    26ºc

Cultura

NA CAPITAL

Bloco dos Garis e Baiacu na Vara encerram o carnaval em Natal

Chuva até tentou atrapalhar, mas foi compromisso de honra invadir as ruas da Redinha

Por Redação

14 de fevereiro de 2018 | 12:09

A última parada do carnaval de Natal tem hora e lugar certos. É na Redinha que a população da capital potiguar se despede da folia. Nesta quarta-feira de cinzas (14) foi dia de cair na farra e ouvir os últimos acordes das bandas no bloco dos Garis e no tradicionalíssimo “Baiacu na Vara”. A chuva até tentou atrapalhar, mas foi compromisso de honra invadir as ruas da Redinha para fazer a festa.

O Bloco dos Garis desfila pelas ruas da Redinha há 14 anos. A agremiação é formada pelos profissionais que compõe os quadros da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), além dos trabalhadores terceirizados que também auxiliam na limpeza e conservação dos espaços públicos natalenses. O presidente da Urbana, Cláudio Porpino, acompanhou a festa e disse que depois de muito trabalho a turma mereceu este momento de diversão: “Os nossos garis estão em um ritmo de trabalho intenso desde as prévias carnavalescas e intensificaram o serviço durante o carnaval. Hoje é o momento deles curtirem o carnaval”.

Ana Cristina é a musa do bloco e atua na conservação dos canteiros e praças de Natal. Ela conta que seus companheiros de trabalho contam as horas para chegar a quarta de cinzas para aproveitarem o máximo a festa: “Trabalhamos muito e agora chegou a hora do nosso lazer, afinal de contas nós merecemos”.

Sinônimo de carnaval na praia da Redinha o bloco “Baiacu na Vara” chegou a sua 29ª edição. Com muita irreverência, alegria e descontração os foliões enfrentaram a chuva e desde as primeiras horas da manhã começaram a brincar em frente ao palco montado na Praça do Cruzeiro. A folia correu solta e vai até o final do dia. A banda “Frevo do Chico” foi a responsável por embalar os festejos do bloco mais tradicional da Redinha.

RECOMENDAMOS

TV NOAR

Portal NoAr realiza entrevistas com candidatos à OAB

ESCRAVIDÃO

Grupo é retirado de trabalho análogo à escravidão no RN

SENHORA DA APRESENTAÇÃO

Festa da padroeira de Natal tem shows e quermesse

BARRADOS

Mais de 600 imigrantes são detidos na fronteira dos EUA

ALERTA

RN tem risco de não investir percentual mínimo em saúde

EVENTO

Natal terá congresso dos "Engenheiros Sem Fronteiras"

OPORTUNIDADE

Sesc abre inscrições para cursos gratuitos de dezembro

MENOS MÉDICOS

RN vai perder mais da metade do "Mais Médicos"

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL