câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

24°C

Cultura

NA CAPITAL

14/02/2018

12:09

Bloco dos Garis e Baiacu na Vara encerram o carnaval em Natal

Chuva até tentou atrapalhar, mas foi compromisso de honra invadir as ruas da Redinha

Por Redação

Foto: Alex Régis

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A última parada do carnaval de Natal tem hora e lugar certos. É na Redinha que a população da capital potiguar se despede da folia. Nesta quarta-feira de cinzas (14) foi dia de cair na farra e ouvir os últimos acordes das bandas no bloco dos Garis e no tradicionalíssimo “Baiacu na Vara”. A chuva até tentou atrapalhar, mas foi compromisso de honra invadir as ruas da Redinha para fazer a festa.

O Bloco dos Garis desfila pelas ruas da Redinha há 14 anos. A agremiação é formada pelos profissionais que compõe os quadros da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), além dos trabalhadores terceirizados que também auxiliam na limpeza e conservação dos espaços públicos natalenses. O presidente da Urbana, Cláudio Porpino, acompanhou a festa e disse que depois de muito trabalho a turma mereceu este momento de diversão: “Os nossos garis estão em um ritmo de trabalho intenso desde as prévias carnavalescas e intensificaram o serviço durante o carnaval. Hoje é o momento deles curtirem o carnaval”.

Ana Cristina é a musa do bloco e atua na conservação dos canteiros e praças de Natal. Ela conta que seus companheiros de trabalho contam as horas para chegar a quarta de cinzas para aproveitarem o máximo a festa: “Trabalhamos muito e agora chegou a hora do nosso lazer, afinal de contas nós merecemos”.

Sinônimo de carnaval na praia da Redinha o bloco “Baiacu na Vara” chegou a sua 29ª edição. Com muita irreverência, alegria e descontração os foliões enfrentaram a chuva e desde as primeiras horas da manhã começaram a brincar em frente ao palco montado na Praça do Cruzeiro. A folia correu solta e vai até o final do dia. A banda “Frevo do Chico” foi a responsável por embalar os festejos do bloco mais tradicional da Redinha.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.