Cultura

BATUCADA!

Bloquinho da Catita anima foliões de Natal em prévia do Carnaval neste sábado

A festa será na Av. Rodrigues Alves em frente ao Clube América FC.

Por Redação

7 de fevereiro de 2019 | 12:33

Foto: Reprodução/Divulgação

Neste sábado (9) a Catita vai brincar o pré-carnaval na rua pela primeira vez em ritmo de “Ê saudades…”, com a estreia do“Bloquinho Catita”. O bloco agita o público ao som desse e de outros hits que fizeram sucesso do finalzinho dos anos 90 até a primeira década deste século, interpretadas pelo cantor e compositor Tuca Fernandes e sua banda Jammil, e de parceiros como o compositor Mano Góes. Além de “Ê Saudades”, a moçada vai poder ouvir sucessos do carnaval baiano como “Milla”, “Chuva na Janela” e trabalho solo do artista baiano.

O “Bloquinho Catita” inicia sua batucada partir das 14h. A festa será na Av. Rodrigues Alves em frente ao Clube América FC. Antes do show de Tuca Fernandes, a banda D’Breck, de Olinda, fará o embalo na concentração com sua famosa paradinha. Na sequência, se apresenta a recifense Sambar & Love e encerramento será com show de Tuca Fernandes. O primeiro lote está à venda até dia 30/01. A meia entrada social pode ser adquirida na Bransk do Midway, Catita Praia, app Buraco da Catita, www.buracodacatitanatal.com.br e na plataforma Outgo. Valores: R$ 70,00 (Meia/ Social Primeiro lote até 30/01) e Mesas Avulsas – R$ 60,00. Inf.: 84 99835-1314.

PARADINHA DO D’BRECK E OUTROS MOLEJOS

O Grêmio Recreativo Escola de Samba d’Breck é um grupo carnavalesco formado por ritmistas de samba, surgido em 1999 no carnaval de Olinda-PE e desde então desfila na terça-feira “gorda” pela Rua do Bonfim. O grupo hoje é formado por mais de 100 ritmistas e cerca de 600 acompanhantes efetivos, sem contar a legião de seguidores que o acompanham em todas as suas tocadas. O nome d’Breck é uma corruptela de influência de samba de breque, ou seja, o samba de parada, sendo essa uma das marcas das suas tocadas.

Já o Sambar & Love é um grupo recifense famoso por interpretar sucessos do pagode e samba romântico em versões próprias. O nome é inspirado num bordão do personagem Armando Volta (David Pinheiro) da antiga Escolinha do Professor Raimundo, que dizia “Somebody love”

TUCA FERNANDES

Intérprete, instrumentista e compositor de inúmeros sucessos que marcaram os trios do carnaval baiano, Tuca Fernandes comemorou a marca de 23 carnavais em 2018. O resultado dessa bagagem se reflete em sua atual fase profissional, que caminha para o sétimo ano de carreira solo. Tuca é conhecido pela mistura de ritmos do axé da Bahia ao pop rock. O cantor lançou ano passado o EP “A Favor” , com seis faixas, sendo algumas autorais como “Que Calor” e “Alma Lavada”; essas em parceria com Paulinho Rocha, que também assina a produção musical do disco, além de “Presente de Deus”, de Gabriel Rocha, João Vitor e Rafa Lemos; e “Meu Bem”, “A Favor”, “Salvador DaLiberdade (lançada no final de 2017), todas de Lau Fernandes.

Antes, ainda em 2016, Tuca lançou um CD ao vivo – gravado durante um show em Natal – com o resumo das principais músicas de sua carreira. O carro chefe foi a música “Você Não Sai da Minha Cabeça”. Em 2015, o cantor trabalhou um EP com sete faixas inéditas, que foram sendo divulgadas durante o segundo semestre e o verão de 2016. Tuca Fernandes começou a carreira ainda adolescente, tocando guitarra e gaita de forma autodidata, influenciado por ídolos como Renato Russo e Bono Vox (líder do U2). Com o amigo Beto Espínola, criou a banda de rock Diário Oficial que depois virou Jheremias Não Bate Corner. Dali, nasceu a Jammil e Uma Noites.

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO CLÁSSICO REI

Homem com LSD é preso em decisão do Potiguar 2019

NOVA APOSENTADORIA

Marinho volta a defender que Reforma ataca privilégios

NOVO COMANDO

Com exportações suspensas, Codern empossa novo diretor

LEILÃO

Detran abre visitação a veículos que serão leiloados

CARNAVAL DE NATAL 2019

Banda Detroit comanda folia no Polo Ponta Negra

OPERAÇÃO PADRÃO

Agentes penitenciários se reúnem com Governo

CLIMÃO NA GLOBO

Bruno Gagliasso se afasta de Marina a pedido da mulher

CASO DO TRÍPLEX

Fachin nega mais um Habeas Corpus de Lula

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL