câmbio:

DÓLAR R$ 3.2226 EURO R$ 3.8194

Tempo, natal:

26°C

Cotidiano

Turismo

13/11/2017

17:46

Brasileiros planejam fazer mais viagens em 2018

E eles não só planejam mais viagens, mas 65% gostariam de viajar para mais longe

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

De acordo com uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar, quase dois terços (72%) dos viajantes brasileiros dizem que irão viajar mais em 2018 do que em 2017. E eles não só planejam mais viagens, mas 65% gostariam de viajar para mais longe no próximo ano.

Neste levantamento, a Booking.com analisou as vontades e intenções de viagem de 19.000 viajantes de 26 países para revelar algumas das maiores tendências de viagem para 2018, e, especialmente dentre os brasileiros, o desejo de ver mais do mundo estará mais forte no próximo ano: mais da metade dos viajantes do país (55%) deseja visitar o máximo de destinos possível e 26% querem ser mais aventureiros.

Para quase um quarto (28%) dos brasileiros, a percepção é de que os voos de longa duração estão se tornando mais acessíveis, mas enquanto viajar para destinos distantes e remotos continuará crescendo, 2018 também verá muitas pessoas ficando mais perto de casa, com metade dos brasileiros (53%) planejando viagens mais curtas no próximo ano, especialmente passeios na própria região onde moram e viagens de bate-volta.

Esse entusiasmo para as férias caseiras se resume a muitas pessoas (50%) acreditando que viagens domésticas são mais baratas e pouco mais da metade dos viajantes brasileiros (52%) percebendo que ainda há muitos lugares maravilhosos para descobrir no próprio país. Poder viajar diversas vezes também é um fator catalisador, pois quase um em cada três brasileiros (31%) acredita que duas ou três viagens mais curtas e mais próximas de casa são melhores que uma viagem longa e distante. Pouco mais de dois terços (67%) pretendem fazer mais viagens de fim de semana em 2018 do que em 2017.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.