câmbio:

DÓLAR R$ 3.2226 EURO R$ 3.8194

Tempo, natal:

26°C

Cotidiano

AJUDE A VALENTINA

11/11/2017

15:31

Cadela é resgatada em estado deplorável em São Gonçalo e precisa de sua ajuda para sobreviver

Diagnosticada com leishmaniose, Valentina foi encontrada sentindo fortes dores e com a pele em carne viva

Por Raul Saraiva

Valentina (Foto: Reprodução)

Compartilhar } 2 Compartilhamentos

Valentina, uma cadela abandonada foi encontrada em estado deplorável em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Nalva Silva, é leitora e procurou o Portal No Ar para relatar o caso do animal, que é um filhote. Nalva chegou a arrecadar dinheiro para ajudar Valentina, mas não foi o suficiente para pagar os exames.

Segundo ela, a cadela foi achada sentindo fortes dores e chorando por conta da pele que estava carne viva. As imagens acima revelam o olhar solitário de abandono e poucas chances de sobrevivência. Ao ver Valentina nesta situação, Nalva decidiu divulgar o caso em grupos de ativistas e acabou chamando a atenção de Luciana Torralba, que a resgatou.

Valentina (Foto: Reprodução)

Valentina (Foto: Reprodução)

 

O problema é que como Luciana está desempregada e ainda cuida de mais 12 animais, se vê numa situação em que não pode custear as despesas de Valentina. A cadelinha foi levada para a Clínica Dog’s House, onde está internada sob os cuidados de um veterinário. Ela passou por uma bateria de exames, que são de alto valor, e foi constatado no resultado leishmaniose, uma doença canina infecciosa que não é contagiosa.

Procurada pela reportagem, Luciana disse que o animal ainda precisa passar por mais exames, como hemograma e raspagem de pele e colocar as vacinas em dia. Como o tratamento é muito caro, Luciana está à procura de alguém para ajudar na recuperação de Valentina e, quem sabe, um lar para ela.  “Levei Valentina ao médico e na próxima segunda ela tem que estar começando o tratamento. Como os exames, vacinas e remédios são caros, não tenho como bancar. Por isso estou à procura de parceiros para ajudar no tratamento dela”, enfatiza.

Ajude a Valentina

Agência: 1533-4

Conta Corrente: 45095-2

Banco do Brasil

Luciana Torralba

Contatos: 3234-4580 / 99162-5164

 

Compartilhar } 2 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.