câmbio:

DÓLAR R$ 3.2979 EURO R$ 3.8891

Tempo, natal:

28°C

Interior

EM ASSÚ

10/10/2017

09:50

Campanha de vacinação antirrábica prossegue até dia 18

O atendimento ocorre no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, de segunda a sexta, entre 8 e 14 horas.

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Sob coordenação e execução do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, vai tendo continuidade, em Assú, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2017, voltada para cães e gatos. De acordo com a coordenadora do Setor, Karielly Medeiros, a imunização animal vi prosseguir até o dia 18 deste mês, quinta-feira da próxima semana.

O atendimento ocorre no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, de segunda a sexta, entre 8 e 14 horas. “Reforço o apelo a quem ainda não vacinou seu bichinho de estimação para nos procurar e garantir que ele será imunizado contra a raiva”, reiterou Karielly Medeiros.

A doença é causada por um vírus que acomete os mamíferos, como cães e gatos, dentre outros. Também pode ser transmitida ao homem por meio de mordidas, arranhões, unhadas ou lambidas de animais contaminados. Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos.

Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos. Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina. As doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva, que é fatal.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.