• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    25ºc
FESTAS

Carnatal e Halleluya terão operação especial de trânsito

Dica é deixar o veículo próprio na garagem e ir aos eventos de transporte público

Por Redação

6 de dezembro de 2017 | 16:40

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana definiu a operação de trânsito e transporte para o Carnatal e o Halleluya, respectivamente. A micareta acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro no Arena das Dunas e o evento Halleluya acontece na Praça Cívica do Campus, no período de 8 a 10 de dezembro.

A orientação principal do órgão é que o público deixe o veículo particular na garagem e siga para região dos dois eventos de ônibus, opcional, táxis ou carona amiga.

De acordo com o secretário adjunto de Transporte, Clodoaldo Trindade para atender a demanda, as operadoras disponibilizarão ônibus para garantir a volta para casa do público que participará dos dois eventos. O serviço de transporte vai operar com o sistema de corujão a partir das 23h40 garantindo assim o retorno para casa do público.

Além de ônibus e opcionais, o serviço de táxis também estará disponível para região com reforço nas praças criadas em torno dos dois eventos para atender a demanda.

A operação de trânsito contará com batedores e agentes de trânsito que estarão na região realizando o ordenamento das vias e informando os condutores de veículos sobre as possibilidades de fluxos, áreas de estocagens para os veículos. O túnel da Romualdo Galvão estará fechado ao trânsito assim como a Lima e Silva no sentido Prudente de Morais à BR 101, sempre a partir das 15 h, durante os dias de folia.

Para dúvidas e demais informações, o telefone 156 estará à disposição dos usuários. A ligação é gratuita.

DESVIO DO TRANSPORTE
Com a interdição da Av. Lima e Silva entre os viadutos do 4º Centenário e o Estaiado, seis linhas de ônibus sofrerão desvio nos seus itinerários. A linha 31 (Felipe Camarão/Pirangi) sofre mudanças apenas na ida para o Campus Universitário, onde acessa a Av. Prudente de Morais, Av. Amintas Barros, Av. Sen. Salgado Filho e segue o percurso normal.

Por sua vez, as linhas 33 (Planalto/Praia do Meio) e 44 (Rocas/Cidade Satélite) desviam no sentido Natal Shopping a partir da Av. Prudente de Morais, entrando na Av. Amintas Barros, Av. Sen. Salgado Filho, Av. Miguel Castro de onde segue normalmente. Já no sentido Petrópolis, não sofre alterações.

Já a linha 33A (Planalto/Praia do Meio) segue o itinerário normal no sentido Mãe Luíza até a Av. Prudente de Morais, onde entra na Rua Militão Chaves, Marginal da BR-101, Túnel da UFRN, Marginal da BR-101 e segue normalmente pela Av. Sen. Salgado Filho. No retorno ao Planalto, a linha não sofre mudanças.

A linha 39 (Cidade Nova/Ribeira) só sofre mudanças no sentido Ribeira, seguindo da Av. Prudente de Morais para a Av. Amintas Barros e entrando na Av. Sen. Salgado Filho – onde segue o trajeto normal.

Por fim, a linha 66 (Ponta Negra/Cidade da Esperança) muda apenas no retorno a Ponta Negra, onde acessa a Av. Antônio Basílio, Av. Rui Barbosa, Rua da Saudade e segue o seu itinerário normal.

RECOMENDAMOS

ELEIÇÕES 2018

Fátima recebe apoio de deputado eleito e de prefeitos

DECLARAÇÃO

Coronel Azevedo: "Carlos Eduardo é candidato da ordem"

NOVO FORMATO

Fest Bossa e Jazz retorna à Pipa em dezembro

ELEIÇÕES 2018

Em Parnamirim Carlos Eduardo quer ampliar maioria

CLÁSSICO

Miranda marca nos acréscimo e Brasil vence a Argentina

CONFUSÃO!

Socialite barraqueira esculhamba esposa de Safadão

MEIA DÉCADA

UERN recebe homenagem na Câmara Federal

Baía Formosa

Festival de Cinema abre inscrições para mostras

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL