câmbio:

DÓLAR R$ 3.4754 EURO R$ 4.2459

Tempo, natal:

28°C

Economia

TREINAMENTO

16/04/2018

12:26

Casa da Industria oferece capacitação de fornecedores no Cartão BNDES

Curso será de 4 horas para fornecedores e compradores

Por Redação

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

As empresas que fabricam ou distribuem máquinas, equipamento, sistemas, componentes, insumos e prestam serviços terão oportunidades de capacitar seus diretores e colaboradores para que façam o credenciamento junto ao Cartão BNDES. As inscrições estão abertas, são gratuitas, mas com vagas limitadas.

O curso será na sexta-feira, 27, das 9 e 13 horas, na Casa da Indústria, sede do Sistema FIERN, realizado em uma parceria entre a Federação das Indústrias do RN (FIERN), por intermédio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC-RN) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na ocasião, será feita capacitação para fornecedores, no treinamento de 4 horas, sem custo para os participantes. As inscrições podem ser feita por intermédio do endereço eletrônico nac-rn@fiern.org.br ou pelos telefones números 3240-6164 e 3204 6143.

O curso prepara para que o credenciamento seja feito pelos fornecedores que, assim, estarão ficam aptos a efetuarem suas vendas com Cartão BNDES.

Gestora do NAC-RN, Maria do Carmo Dantas, afirma que, credenciados, esses potenciais fornecedores também ampliam a visibilidade e capilaridade, uma vez que estarão com seus produtos, serviços e equipamento no portal do cartão BNDES, disponíveis aos possíveis clientes.

Ela lembra também que diversas empresas podem se credenciar, como as dos setores de fabricação de móveis, têxtil, confecções, calçados, transformação plástica, edição de livros, rochas ornamentais, panificação, laminados de aço e de outros metais não-ferrosos para o setor metal-mecânico.

Os credenciados podem realizar transações comerciais com financiamento automático ao cliente em até 48 meses, têm a garantia do recebimento em 30 dias, contam com o espaço no site do Cartão BNDES para exposição do catálogo, vendem sem necessidade de análise de crédito do cliente a cada negócio (o limite de crédito do cliente é pré-aprovado) e asseguram velocidade e agilidade no processo de venda.

No curso, que será ministrado por analistas do BNDES, os diretores e colaboradores destas empresas fornecedores terão acesso aos procedimentos para o credenciamento e também farão atividades práticas para que não tenham dificuldades no cadastro.

As atividades do NAC-RN neste mês incluem ainda uma capacitação, nos dia 25 e 26, para funcionários de agentes financeiros, sobre os produtos e programas que são executados pela instituição de fomento. Este curso será de 16 horas, sem custo aos participantes, e ministrado na Casa da indústria, por analistas do BNDES.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.