câmbio:

DÓLAR R$ 3.2226 EURO R$ 3.8194

Tempo, natal:

26°C

Cultura

ÍCONES DA MÚSICA POTIGUAR

13/11/2017

09:19

CD Poesia Cantada será lançado nesta terça, com artistas potiguares

O lançamento acontece no SESC (Centro), às 19h, com entrada franca.

Por Redação

Foto: Reprodução

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Nesta terça-feira (14), a cena cultural de Natal vai ganhar um importante registro musical que promete marcar época. Trata-se do CD “Poesia Cantada”, que reúne ícones da música potiguar em torno de sambas autorais dos poetas populares “seu Luiz”, Souza e Evilásio Galdino, com temas inspirados no bairro das Rocas, berço do gênero na cidade. O lançamento acontece no SESC (Centro), às 19h, com entrada franca.

O CD Poesia Cantada tem produção, arranjo musical e gravações dos maestros Jubileu Filho e Chico Bethoven (Beju Estúdio) e reúne um leque de craques da música potiguar em interpretações inéditas: Isaque Galvão, Dodora Cardoso, Nara Costa, Laryssa Costa, Damiana Chaves, Silvana Martins, João Ceará, Analuh Soares, Evilasio Galdino, Ivando Monte, Ana Tomaz e Anna Fernandéz.

“O CD Poesia Cantada nasceu de um sonho coletivo de três amigos e poetas da cena cultural potiguar para registrar para as futuras gerações sambas autorais”, comenta Chico Bethoven, maestro, arranjador e produtor do CD.

O CD Poesia Cantada tem caráter inédito, pois reúne artistas potiguares em torno do samba produzido no bairro das Rocas e que agora vira registro fonográfico. “Trata-se de um registro inédito que foi pensado em resgatar essas obras e torná-las acessíveis para aqueles que não conhecem ou que conhecem mas não sabem a origem e a história”, comenta o maestro Chico Bethoven.

Lançamento CD Poesia Cantada
Auditório do SESC Centro
Terça, dia 14, às 19h
Entrada Franca

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.