câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

25°C

Geral

EDUCAÇÃO

13/06/2018

15:23

Chapa 1 vence eleição do Sinte/RN

Apuração aconteceu entre a noite de terça e a madrugada desta quarta-feira

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Com quase 5 mil votos de diferença para a segunda colocada, A Chapa 1, “Resistência, Experiência e Luta”, foi reeleita com 7.556 votos (73,27% dos votos válidos) para continuar à frente da direção do SINTE/RN pelo quadriênio 2018/2022. A apuração aconteceu na noite dessa terça-feira (12) e avançou pela madrugada desta quarta-feira (13), na sede estadual do Sindicato, e transcorreu com tranquilidade.

A Chapa 2 ficou em segundo lugar, com 2.289 votos, 22,19%, e a Chapa 3 em terceiro, com 467 votos, 4,5% dos votos válidos. Votos brancos somaram 163 e nulos 281. Ao todo, 10.884 trabalhadores/as em educação do RN foram às urnas na segunda-feira (11), em Natal, grande Natal e cidades do interior do Estado.

Assim que oficialmente a vitória foi confirmada, a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, afirmou que essa eleição contribuiu com a democracia do Sindicato e agradeceu a todos que participaram: “Agradeço a todos e a todas que votaram, independente da chapa. O nosso compromisso e a nossa vontade de fazer mais vai continuar nesta gestão. Sei que temos grandes desafios por aí, com uma conjuntura difícil. Mas essa diretoria veio com uma renovação exatamente para criar as possibilidades para contribuir mais e mais para os avanços e conquistas e superar esses desafios”.

Emocionada, a coordenadora avaliou a vitória: “Esta vitória está muito bonita. É sinal de confiança. E confiança se retribui com confiança. É sinal que a categoria acredita nesta diretoria e nesta nova diretoria que vai tomar posse”.

Para o coordenador geral José Texeira, a luta da direção continua imediatamente: “Não vamos esperar para posse. Hoje mesmo damos continuidade às nossas ações de luta”.

Já o coordenador geral Rômulo Arnaud, que comanda a Regional do SINTE/RN em Mossoró, comemorou os 92% de votos recebidos pela Chapa 1 na localidade.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.