câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

27°C

Gente no AR

SINGLE

07/02/2018

15:07

Claudia Leitte lança clipe de ‘Carnaval’ em parceria com Pitbull

Artista só vai liberar o vídeo no YouTube no domingo, 11

Por Estadão Conteúdo

Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Nesta quarta-feira, 7, Claudia Leitte lançou a música e o clipe de Carnaval, seu novo single em parceria com Pitbull. Por enquanto, apenas os fãs que assinam o Tidal poderão assistir ao clipe – a artista só vai liberar o vídeo no YouTube no domingo, 11. O clipe tem direção de Darren Craig, que já trabalhou com artistas como Rihanna e Shakira.

A música, cujo ritmo mistura influências do pop e do eletrônico, já está disponível em plataformas de streaming como Spotify e Deezer. Mas a parceria entre a cantora e o artista cubano-americano não fica só na gravação: ele vai participar de uma das apresentações do trio de Claudia no carnaval de Salvador (BA). O clipe ainda tem uma proposta que envolve dança e saúde: a cantora contou com a parceria de Beto Perez, criador da Zumba, para criar a coreografia.

Carnaval também marca a primeira aposta internacional da baiana. “Vou trabalhar a música lá fora, é a primeira vez que eu faço um trabalho voltado para um mercado de fora do Brasil. Eu nunca trabalhei pensando nisso na vida, foi tudo muito espontâneo, o jeito que as coisas foram acontecendo, o jeito que eu conheci o Pitbull. Mas eu sempre fui alicerçada por uma equipe maravilhosa, com a mesma vontade de como se estivesse começando, há dez anos”, falou a cantora durante coletiva de imprensa.

O novo single tem, na versão oficial, uma letra que mistura inglês e espanhol. Outra versão que ainda será divulgada vai misturar português e espanhol. Questionada se uma música intitulada com o nome de uma festa tão brasileira não causaria estranhamento ao ser cantada em um idioma diferente, Claudia usou o exemplo de Corazón, em parceria com Daddy Yankee. A música, lançada em 2016, é cantada completamente em espanhol.

“A dificuldade sempre existe na vida de qualquer pessoa e na estreia sempre dá um frio na barriga maior, mas depois que você vai pegando gosto, você vai fazendo aquilo naturalmente.. Quando eu subi no trio e vi aquela massa dançando, cantando, eu falei: ‘Meu Deus, é isso aí’. Se a gente for por esse caminho, o caminho da música, o resto vai vir porque música, independentemente da língua, quando a música provoca qualquer sensação, é música boa. A gente coloca limites, rótulos nas coisas e no carnaval é justamente onde isso desaparece. Lá de cima do trio, eu vejo uma massa homogênea, está todo mundo vivendo a alegria do momento. Então, se eu cantar grego, aramaico, todo mundo vai cantar e se divertir”, falou Claudia.

Essa não é a primeira vez que Claudia e Pitbull se unem na música. Na Copa do Mundo de 2014, a dupla lançou a música We Are One, que ainda tem a participação de Jennifer Lopez. Se vem mais música dos dois no futuro? Pitbull disse que não há nada planejado, mas que há sempre possibilidades.

“Nós vamos ter uma parceria para a vida. Ela é um ser humano maravilhoso, é um prazer trabalhar com ela. E não falo apenas sobre música, pode ser TV, coisas diferentes, ou a mesma coisa que fizemos na Copa. A gente tem muita coisa em comum, o jeito que ela ama o Brasil, o jeito que eu amo Cuba. Não importa se você fala português, espanhol, inglês – a música é tão forte que consegue unir todo mundo”, disse.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.