câmbio:

DÓLAR R$ 3.1470 EURO R$ 3.7294

Tempo, natal:

27°C

Cotidiano

Natal

13/07/2017

14:25

Colônia de férias em Natal inova e ensina criação de games e robótica para crianças

Cada curso tem a duração de uma semana, com uma 1h30 de aula por dia

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Férias escolares são sinônimo de diversão. E por que não aproveitar esse momento para garantir o lazer e ainda desenvolver o raciocínio, a criatividade e o pensamento computacional das crianças? No mês de julho, a escola de programação para crianças SuperGeeks Natal oferece cinco cursos rápidos e uma oficina dentro da programação da colônia de férias para crianças a partir dos sete anos – desde que estejam no 2º ano escolar.
Durante todo o mês serão oferecidos os cursos de Desenvolvimento de Games 2D, Robótica com Arduíno, Programação e criação de Mods no MineCraft e o curso de Youtuber. Cada curso tem a duração de uma semana, com uma 1h30 de aula por dia no turno matutino ou vespertino, em que o aluno aprende, além das ferramentas, como colocar em prática o conhecimento adquirido.
De acordo com Nancy Iocca, diretora da unidade Natal da SuperGeeks, os cursos estão sendo oferecidos para alunos matriculados na própria escola e dentro da programação de férias da Escola Lápis de Cor. O conteúdo didático ensinado na SuperGeeks integra o currículo de grandes universidades americanas, como Stanford, Harvard e MIT, usando uma metodologia moderna, que estimula a criatividade, empreendedorismo e o raciocínio lógico da criança.
“São aulas de imersão nas ferramentas específicas de cada curso, aliando diversão e conhecimento”, explica Nancy Iocca. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na unidade da SuperGeeks Natal, localizada no bairro de Lagoa Nova.
Além da colônia de férias, a escola ainda oferece o curso regular, com duração de 12 semestres, além de cursos rápidos. Durante as aulas, os estudantes aprendem a criar games, programar robôs, desenvolver aplicativos, dentre outros.
“É um aprendizado que é oferecido de forma lúdica, mas conectado com tecnologias atuais, inclusive utilizadas por grandes empresas como a própria NASA para a criação de protótipos de robôs, por exemplo”, explica Nancy Iocca.
A SuperGeeks foi fundada no país em 2014 pelo especialista em ciência da computação, Marco Giroto, e a pedagoga Vanessa Ban. Atualmente já existem mais de 46 escolas espalhadas por todo o país e já iniciou a expansão internacionalmente. Em Natal, a SuperGeeks funciona há um ano, oferecendo cursos para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.