câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

24°C

Esportes

FARO DE GOL

05/02/2018

15:05

Com nove gols, Matheus é artilheiro das duas competições disputadas pelo ABC

Revelação de 19 anos tem 5 no Estadual e 4 na Copa do Nordeste

Por Heilysmar Lima

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Sete jogos. Nove gols. Esse é o desempenho do atacante Matheus, do ABC, na temporada 2018. Com cinco gols no Estadual e outros quatro na Copa do Nordeste, ele ocupa a artilharia das duas competições até aqui. Além disso, é o maior goleador do Brasil.

Se apenas as partidas em que ele marcou forem analisadas, a média é ainda superior. Matheus fez pelo menos dois gols em todas as oportunidades. A revelação de 19 anos precisou apenas de quatro jogos para ir às redes nove vezes.

Contra o Ferroviário-CE e Globo, pela Copa do Nordeste, e de novo diante do time de Ceará-Mirim, pelo Estadual, ele marcou duas vezes em casa. Já no 7 a 0 com o Baraúnas, o atacante anotou em três oportunidades.

Até aqui, o jogador passou em branco contra o Santa Cruz de Natal, Potiguar de Mossoró e América.

Após os dois gols do sábado (3), contra o Globo, Matheus falou sobre a boa fase com a camisa abecedista. “Estou vivendo um grande momento, um dos mais especiais da minha vida. Está tudo dando certo. Comecei a temporada com o pé-direito”, declarou.

Na próxima quarta-feira (7), o atacante terá a oportunidade de marcar novamente. O ABC estreia na Copa do Brasil contra o Cianorte-PR, fora de casa.

Rivais

O atacante Gustavo, do Fortaleza, é o principal concorrente até este momento da temporada. O jogador do Tricolor cearense marcou sete vezes.

Em seguida, aparecem Edson Cariús (Floresta-CE), Neto Baiano (CRB) e Pipico (Macaé), todos com cinco tentos. Eles, inclusive, passaram em branco nos jogos do fim de semana.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.