• câmbio
    dólar R$ 4,1463
    euro R$ 4,8405
  • tempo, natal/rn
    27ºc
09 de Jul de 2016
10:30
Carnaval

Confira 3 dicas para garantir energia e saúde na folia

Com tanta festa, ninguém pode descuidar da saúde

Por Redação

10 de fevereiro de 2018 | 08:02

O Carnaval está chegando e já tem muita gente animada para aproveitar a folia. Seja nos blocos de rua ou na passarela do samba, é preciso estar preparado para aguentar o ritmo.

Para que você tenha energia e possa pular os quatro dias de Carnaval com muita animação e samba no pé, Paulo Sampaio, clínico geral, do Hapvida Saúde, preparou 3 dicas essenciais para aumentar a energia e deixar esse Carnaval muito melhor.

Com tanta festa, ninguém pode descuidar da saúde nesses dias, ainda mais quando o funcionamento do organismo pode sair prejudicado com a alteração da rotina de sono e a alimentação.

1)  Bebeu água? Não! Tá com sede? Tô!

Como diz a música, é preciso se hidratar. Parece ser uma dica boba, mas é a principal de todas. Consuma um copão de água assim que acordar e não saia de casa sem levar uma garrafinha de 500ml. Assim, você já garante a hidratação pelas próximas horas. Quando terminar, procure um bebedouro para enchê-la ou compre uma nova. O ideal, em dias de festa, é consumir pelo menos 3 litros de água.

2)  Foi para a folia e esqueceu de se alimentar direito?

As frutas são uma ótima opção, além de nutritivas, garantem bastante energia, como a banana e a maça. Além disso, a barrinha de cereal pode ser uma escolha, pois tem um bom valor nutricional e evita que o folião opte por alimentos que não têm boa procedência, evitando intoxicações alimentares.

Ao escolher as barrinhas, é interessante priorizar as sem chocolate e que tenham fibras em sua composição. Hoje, temos, além das barrinhas de cereais, as com castanhas ou de amêndoas e também as de proteína, opção para as pessoas que querem evitar perda de massa muscular durante o Carnaval.

3) O que calçar e o que evitar?

Os mais indicados para sambar, sem perder o rebolado, são os modelos rasteira ou tênis. O ideal é ser leve e preso aos pés, de modo que proporcionem mais segurança ao folião. Além disso, o calçado deve ter solado aderente, espuma no calcanhar para evitar bolhas, material que proteja a costura e acabamentos que possam causar desconfortos. Evitar sapatos apertados também é uma super dica que pode salvar seus dias de Carnaval.

RECOMENDAMOS

RECUPERAÇÃO

Natal: Praça Gentil Ferreira será reformada no Alecrim

TECNOLOGIA

Cresce o número de crianças conectados só pelo celular

SINFONIA

Orquestra Sinfônica da UFRN realiza concerto no sábado

ENCONTRADO?

Populares acham corpo em canavial que pode ser de Uber

INVESTIGAÇÃO

PF ainda não descarta coautoria em ataque a Bolsonaro

ELEIÇÕES 2018

Para rebater críticas, campanha usa Bolsonaro com filha

POLÊMICA

Rachel Sheherazade se manifesta contra Bolsonaro

DIVERSÃO

Cinema promove sessão para crianças de instituições

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL