Cultura

DIVERSÃO

Confira agenda cultural para o fim de semana

Programas estão espalhados entre o sábado e o domingo

Por Redação

9 de fevereiro de 2019 | 10:53

Da tradição da bateria da Malandros do Samba MPB passando por espetáculos infantis, dança, forró e prévia de Carnaval. A agenda cultural de projetos incentivados e ações da Prefeitura do Natal está repleta de opções para todas as idades e estilos.

Através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento do “Cultura na Cidade”, a Prefeitura promove a cultura, o lazer e a economia criativa da cidade. Confira a agenda para este fim de semana (sábado, 9) e (domingo, 10):

MALANDROS DO SAMBA NA TRAVESSA PAX ESPAÇO K-XIMBINHO

Neste sábado (9), a partir das 18h, a bateria da Escola Malandros do Samba aquece turbinas no primeiro ensaio aberto de 2019. Presenças de Debinha Ramos, grupos “Batukedô” e “Pra Dançar”, além dos compositores e intérpretes de umas mais tradicionais escolas de samba do RN. Acesso gratuito. Local: Travessa Pax (Espaço Cultural K-Ximbinho) de frente a Funcarte, lateral do Solar Bela Vista (Cidade Alta.

SOM NA CAIXA E CULTURA NA PRAÇA NA ARENA

As atrações culturais do “Domingo na Arena”, na Arena das Dunas, fazem parte de dois projetos: o projeto “Cultura na Praça”, que recebe as atrações infantis, e o projeto “Som na Caixa”. Neste domingo (10) o projeto “Cultura na Praça” receberá o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom”, com a Fábrica das Maravilhas. E o projeto “Som Na Caixa” receberá o Aulão de Forró “Noite Nordestina”, com a A2 Academia de Dança de Salão. INÍCIO: 17h. ENTRADA FRANCA

ENSAIO DO SUVACO DO CARECA EM PONTA NEGRA

Tudo pronto para o primeiro Ensaio Aberto do Bloco Suvaco do Careca em Ponta Negra. A festa acontece nesse próximo domingo (10) em novo endereço: o palco será montado próximo ao bar e restaurante Curió na Av. Praia de Ponta Negra. A programação que começa a partir das 16h terá como atrações a Roda de Samba Batuque de um Povo; a Bateria da Escola de Samba Balanço do Morro com direito a passistas, Mestre Sala e Porta Bandeira, mais presença da Banda do Suvaco para arrematar o baile em grande estilo para alegria dos foliões de plantão. INÍCIO: 16H. ENTRADA FRANCA.

BOSQUE ENCENA COM “A FUGA DO ESPELHO”

A companhia Tropa Trupe volta ao palco do Bosque Encena com o espetáculo “A Fuga do Espelho”, no final da manhã deste domingo (10). Inspirado em um trecho da obra A Lenda do Trapezista Cego, de autoria do grupo, a montagem conta a história de um mágico que fica preso no seu espelho e pede que os colegas palhaços, Sula e Piruá, o liberte.

Local: Anfiteatro Pau-brasil. Início: 10h. O espetáculo é gratuito e a entrada ao Parque das dunas custa apenas R$ 1

SOM DA MATA COM MARCO DA COSTA

Depois de dois anos longe dos palcos potiguares, Marco da Costa retorna ao projeto Som da Mata, neste domingo, a partir das 16h30. Ele, junto aos músicos Daniel Ribeiro e Diego Silva vão apresentar composições do seu novo álbum, gravado pela orquestra internacional Jatobá Big Band formada por músicos brasileiros e europeus, uma fusão de suas raízes brasileiras com sons jazzísticos contemporâneos. O espetáculo é gratuito e a entrada ao Parque das dunas custa apenas R$ 1.

RECOMENDAMOS

NOVA APOSENTADORIA

Marinho volta a defender que Reforma ataca privilégios

NOVO COMANDO

Com exportações suspensas, Codern empossa novo diretor

LEILÃO

Detran abre visitação a veículos que serão leiloados

CARNAVAL DE NATAL 2019

Banda Detroit comanda folia no Polo Ponta Negra

OPERAÇÃO PADRÃO

Agentes penitenciários se reúnem com Governo

CLIMÃO NA GLOBO

Bruno Gagliasso se afasta de Marina a pedido da mulher

CASO DO TRÍPLEX

Fachin nega mais um Habeas Corpus de Lula

REPERCUSSÃO

Suspensão de exportações pela CMA CGM preocupa Fiern

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL