câmbio:

DÓLAR R$ 3.1073 EURO R$ 3.3546

Tempo, natal:

27°C

Economia

Recuperação

23/02/2017

13:27

Construção civil potiguar espera aumento da atividade nos próximos seis meses

O nível efetivo de atividade continuou abaixo do padrão usual

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A Sondagem Indústria da Construção, elaborada pela FIERN, aponta que a atividade do setor no Rio Grande do Norte registrou o índice mais baixo para meses de janeiro, considerando a série histórica mensal, iniciada em 2010. Por sua vez, o nível médio de Utilização da Capacidade de Operação (UCO) caiu de 44% para 41%, atingindo o menor valor de toda a série.

O nível efetivo de atividade continuou abaixo do padrão usual para o período, apesar da moderação, e o número de empregados manteve a tendência de baixa iniciada em fevereiro de 2013. Apesar do quadro desfavorável, os empresários potiguares mostram perspectivas de aumento no nível de atividade nos próximos meses.

Ressalte-se que este foi o único indicador da Sondagem a ultrapassar a linha divisória de 50 pontos, que separa otimismo de pessimismo. Embora as expectativas apontem para um cenário menos desfavorável, a intenção de investimento na Indústria da Construção voltou a cair, mas ainda é superior ao valor observado em fevereiro de 2016.

Comparando-se os indicadores avaliados pela Sondagem Indústria da Construção potiguar com os resultados divulgados dia 22/02 pela CNI para o conjunto do Brasil, observa-se que, de um modo geral, as avaliações convergiram, com a diferença de que os empresários nacionais apontam expectativa de manutenção do nível de atividade nos próximos meses.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.