câmbio:

DÓLAR R$ 3.3128 EURO R$ 3.7601

Tempo, natal:

Heavy Rain 24°C

Economia

Indústria

13/06/2017

13:48

Consultora da CNI orienta empresários do RN sobre financiamento

A iniciativa, voltada para os empresários, aconteceu nesta segunda-feira

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O Sistema FIERN, através do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), promoveu o curso Educar Para o Crédito. A iniciativa, voltada para os empresários, aconteceu nesta segunda-feira, 12, na Casa da Indústria, e amanhã, dia 13, em Mossoró (inscrições pelo e-mail lucaspaiva@rn.iel.org.br ou através do telefone (84)3316-3055.)

Ministrado pela consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), especialista em financiamento e investimento, Maria Aparecida Bogado, o curso visa orientar os empresários e demais participantes em relação à identificação da necessidade de ampliar a capacidade de investimento com o crédito, como também informar sobre as diversas linhas oferecidas que estão disponíveis nas instituições financeiras, além de apresentar um panorama sobre quais são as mais adequadas para cada tipo empreendimento e empresa.

Para a especialista Maria Aparecida Bogado, a política de crédito no país passa por um momento de estabilidade. “Embora tenhamos recursos para serem emprestados, os bancos hoje estão sendo mais seletivos em relação à concessão do crédito. Estamos em um momento de negociação e repactuação de dívidas. Está estável, embora não tenhamos um crescimento do crédito. O que vemos neste momento é que os bancos reduziram o apetite por emprestar e as empresas, por outro lado, estão receosas de procurar por empréstimos”, comentou.

Segundo Aparecida Bogado, a empresa tem que olhar para dentro, observar o fluxo de caixa, sua gestão, como estão os números, para só então decidir se realmente está precisando do crédito. “Muitas vezes a empresa acredita que está precisando de dinheiro, mas o que ela realmente precisa é se organizar. O financiamento muitas vezes a leva para o buraco. Se ela não está preparada para esse pedido de crédito, o dinheiro vai fazer é mal para a empresa”, afirmou a especialista.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.