câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

24°C

Cultura

CULTURA

13/06/2018

11:34

Copa do Mundo é tema de mostra no Museu Café Filho

Exposição reúne obras de artistas potiguares sobre o mundial de futebol

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Um grande sentimento une o povo brasileiro a cada quatro anos enaltecendo o patriotismo e o amor ao esporte mais popular do planeta. A atmosfera da Copa do Mundo 2018 e do futebol sãos os ingredientes da mostra coletiva “Arte, Futebol e Paixão”, que será aberta nesta quinta-feira (14) a partir das 16h no Museu Café Filho (Rua da Conceição S/N, Centro).

Promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), a exposição, que celebra a realização do Mundial de Futebol na Russia, apresenta obras de 27 artistas norte-rio-grandenses que expressam através das cores o envolvimento de futebolistas, artistas e cidadãos comuns com a bola, as traves, o gol e sua relação com o país e a cultura potiguar.

Participam da mostra os pintores Assis Costa, Bia Rocha, Clarissa Torres, Cristina Jácome, Dione Caldas, Djalma Paixão, Dorian Gray, Eri Medeiros, Etelânio, Fernando Gurgel, Flávio Freitas, Francisco Iran, Guaraci Gabriel, Isaias Ribeiro, Ivanize, Lourdinete, Marcellus Bob, Marcelo Amarelo, Carcará, Nôra, Novenil, Pedro Ivo, Ricardo Veriano ,Rosa MC, Sayonara Pinheiro, Vatenor, Vicente Vitoriano, Wagner de Oliveira, Demetrius Coelho, Iaperi Araújo e Carlos Sérgio. A exposição conta ainda com a escultura em homenagem ao ex-jogador Marinho Chagas, produzida por Guaraci Gabriel.

A coletiva “Arte, Futebol e Paixão está aberta à visitação pública de terça à domingo , das 8h às 17h, até o dia 1° de agosto.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.