câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

26°C

Cotidiano

"A NOVA LIPOASPIRAÇÃO"

10/01/2018

15:49

Criolipólise: o procedimento estético do momento

Com a chegada do verão, é comum homens e mulheres procurarem pelo tratamento para remodelar o corpo.

Por Redação

Foto: Reprodução/Divulgação

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

Ideal para quem tem gordura localizada, mais conhecida como “pneuzinho”, a criolipólise isolada é um dos procedimentos que mais tem se destacado no mundo da beleza. Há quem diga que a técnica é considerada “a nova lipoaspiração” do momento, haja vista que elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser liquidada com dieta e atividades físicas, e dispensa cirurgia. Com a chegada do verão e com a aproximação do Carnaval, é comum homens e mulheres procurarem pelo tratamento para remodelar o corpo. No entanto, um simples erro durante a sessão pode tornar o que era sonho em pesadelo em frações de segundos.

O procedimento é feito com a ajuda de um aparelho que é acoplado à diferentes regiões do corpo, nunca do rosto. Em seguida, há a sucção da pele na área trabalhada, promovendo o congelamento das células adiposas até a sua destruição. Quando o procedimento não é realizado da maneira correta, pode provocar graves queimaduras.

Empresária Marcela Nogueira virou fã do tratamento estético (Foto: Divulgação)

Empresária Marcela Nogueira virou fã do tratamento estético (Foto: Divulgação)

“Antes de começar a sessão, a primeira coisa que o paciente tem que saber é se o profissional está habilitado para realizar a técnica e observar se o local apresenta condições favoráveis para a aplicação. Também é importante o uso correto da manta protetora anticongelante, que deve ser utilizada entre a pele do paciente e o aparelho. Para uma aplicação ainda mais segura, o equipamento deve estar programado adequadamente e com a manutenção em dia”, explica a esteticista Ana Bárbara Leite, que exerce a função há cinco anos.

Assim como outras intervenções estéticas, a criolipólise tem suas contraindicações. Gestantes, pessoas sensíveis ao frio ou que estejam diagnosticadas com câncer, infecções na pele, doenças autoimunes, lesões, hérnias e feridas no local desejado da aplicação, não podem realizar o tratamento. “Apesar das contraindicações, não há preparação prévia para realizar a técnica. Porém, deve-se evitar outros tratamentos como a mesoterapia, conhecida popularmente como aplicação de enzimas para emagrecimento, contraindicada até 20 dias antes da aplicação da criolipólise”, ressalta a profissional.

Inovação

Considerado mais eficaz que a criolipólise isolada, o Método Priscila Palazzo, desenvolvido pela fisioterapeuta paulista que leva o nome do procedimento, é um protocolo exclusivo que associa o tratamento convencional com demais técnicas que dão maleabilidade as células de gordura até a sua desestabilização. A circulação sanguínea é acelerada e o metabolismo da região trabalhada é ativado para um resultado eficiente. O Método também é realizado a laser e possui contraindicações semelhantes as da criolipólise isolada.

No Brasil, a terapia já foi realizada em mais de 15 mil pessoas e possui reconhecimento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em Natal, o procedimento é aplicado exclusivamente nas clínicas Emagrecer, uns dos maiores centros de estética do Rio Grande do Norte. “Na criolipólise isolada, pode-se perder até 25% da gordura. No Método Priscila Palazzo, a expectativa sobe para 35% em apenas uma sessão. Por ser mais eficiente, o tratamento só pode ser repetido na região a qual foi submetido após três meses. Vale lembrar que nenhum dos dois são invasivos. Se os cuidados forem levados a risca, após a aplicação, a pessoa segue a rotina normalmente”, lembra Ana Bárbara Leite.

Apaixonada por sol e mar, a empresária Marcela Nogueira, de 35 anos, encontrou na criolipólise a opção ideal para abolir a “gordurinha”. “Gosto muito de fazer a criolipólise pertinho do veraneio, já que nessa época o corpo costuma ficar mais exposto e verão sem biquíni, shortinho mais um corpo saudável não combinam. Sinto-me ótima a cada sessão”, avalia.

Compartilhar } 1 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.