• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    25ºc
NEYMAR EM 3º

Cristiano Ronaldo vence prêmio Bola de Ouro pela 5ª vez e alcança Messi

CR7 brilhou neste ano ao liderar o Real no bi da UCL e na conquista do Espanhol

Por Estadão Conteúdo

7 de dezembro de 2017 | 17:09

Cristiano Ronaldo faturou nesta quinta-feira a Bola de Ouro pela quinta vez em sua vitoriosa carreira. O atacante do Real Madrid levou a premiação ao ser eleito o melhor jogador do ano pela revista francesa France Football. Com o resultado, ele se igualou a Lionel Messi no número de conquistas desta premiação. O argentino ficou em segundo lugar e o brasileiro Neymar, em terceiro.

Cristiano Ronaldo brilhou neste ano ao liderar o Real Madrid na busca pelo bicampeonato da Liga dos Campeões e na conquista do Campeonato Espanhol. Também ajudou a seleção portuguesa a avançar diretamente para a Copa do Mundo, sem precisar disputar a repescagem. O time português será um dos cabeças de chave no Mundial de 2018, na Rússia.

“Estou muito feliz, claro. É um grande momento na minha carreira É algo que quero conquistar todo ano”, comemorou o atacante, ao exibir a sua quinta Bola de Ouro em uma cerimônia realizada na famosa Torre Eiffel. Cristiano Ronaldo também levou o prêmio em 2008, quando ainda defendia o Manchester United, e em 2013, 2014 e 2016, todos com a camisa do Real Madrid.

Com o feito, o português se igualou a Messi, que também soma cinco Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015). Em outubro, Cristiano Ronaldo há havia faturado pela quinta vez o prêmio de melhor do mundo da Fifa. As duas premiações já foram unificadas, mas passaram a ser entregues separadamente em 2016.

Messi ficou em segundo lugar neste ano, como aconteceu no ano passado. O argentino liderou o Barcelona somente na conquista da Copa do Rei neste ano e sofreu para levar a sua seleção à Copa do Mundo. O time assegurou a vaga somente na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

A terceira posição ficou com Neymar, que jogou na primeira metade do ano pelo Barcelona e virou reforço do Paris Saint-Germain em agosto. O jogador mais caro do mundo acabou ficando atrás dos favoritos.

A quarta posição ficou com o veterano italiano Gianluigi Buffon, da Juventus. O croata Luka Modric, do Real Madrid, garantiu o quinto lugar. O Top 10 teve ainda o espanhol Sergio Ramos, os franceses Kylian Mbappé e N’Golo Kanté, o polonês Robert Lewandowski e o inglês Harry Kane.

Depois de Neymar, o brasileiro mais bem colocado na lista dos melhores do mundo foi Marcelo. O lateral-esquerdo do Real Madrid ficou em 16º lugar. Philippe Coutinho, também da seleção brasileira e do Liverpool, empatou na 29ª colocação com o belga Dries Mertens.

RECOMENDAMOS

ELEIÇÕES 2018

Fátima recebe apoio de deputado eleito e de prefeitos

DECLARAÇÃO

Coronel Azevedo: "Carlos Eduardo é candidato da ordem"

NOVO FORMATO

Fest Bossa e Jazz retorna à Pipa em dezembro

ELEIÇÕES 2018

Em Parnamirim Carlos Eduardo quer ampliar maioria

CLÁSSICO

Miranda marca nos acréscimo e Brasil vence a Argentina

CONFUSÃO!

Socialite barraqueira esculhamba esposa de Safadão

MEIA DÉCADA

UERN recebe homenagem na Câmara Federal

Baía Formosa

Festival de Cinema abre inscrições para mostras

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL