câmbio:

DÓLAR R$ 3.1685 EURO R$ 3.3909

Tempo, natal:

Scattered Thunderstorms 25°C

Brasil e Mundo

22/10/2015

07:05

Cultura: cortes serão balanceados para reduzir impacto sobre programas, diz Juca

Por Júlio Rocha

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, disse nesta quarta feira (21) que está fazendo um grande esforço para diminuir ao máximo o impacto da redução de recursos nos programas do ministério. Segundo ele, uma das medidas é balancear os cortes.

“Procuro balancear para não estrangular nenhum setor. Temos cortes no programa PAC das Cidades Históricas, por exemplo. Procuramos não fazer uma divisão cega, mas fazer uma certa distribuição para evitar que o corte tenha um impacto excessivo sobre alguma área”, disse antes de participar da abertura da 39a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Auditório Ibirapuera.

De acordo com Juca, tanto a produção quanto as políticas públicas estão, de alguma maneira, sendo afetadas pelo orçamento mais curto. “Mas acho que a gente sobrevive, e é um momento também de qualificar todos os aspectos da produção cultural”, afirmou.

Juca disse ainda que, apesar da redução dos recursos, o setor de produção de cinema quase não foi afetado. “Conseguimos, por meio do Programa Todas as Telas, garantir um orçamento grande para a produção cinematográfica, quase o mesmo que seria em um outro momento que não fosse de corte de verba. Estamos fazendo um esforço semelhante para todas as áreas”, disse.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.