câmbio:

DÓLAR R$ 3.3128 EURO R$ 3.7601

Tempo, natal:

Heavy Rain 24°C

Esportes

No comando

19/06/2017

13:28

Danielle Mafra é a primeira secretária de Esportes de Natal

A nova Secretária de Esporte e Lazer pretende pensar no esporte não como ação pontual

Por Redação

Compartilhar } 3 Compartilhamentos

 A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) conta com uma nova titular desde o início deste mês. Danielle Mafra, que já era servidora da SEL, foi nomeada no dia 29 de maio de 2017 para assumir a pasta. Natalense formada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a primeira Secretária de Esportes de Natal possui trajetória de atleta e experiência na área de gestão esportiva.

Durante a vida escolar Danielle Mafra dedicou-se ao esporte e integrou a Seleção Norte Riograndense de Basquete, disputando torneios nacionais. Também foi atleta profissional do Sport Clube Recife. É especialista em avaliação e prescrição de exercícios e Mestre em administração na linha de gestão estratégica. Coordenou o Programa de Promoção à Saúde e Atividade Física na Petrobras de 2007 a 2009. Atualmente integra o Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Norte e coordena o curso de Educação Física de uma universidade privada do Estado.

A nova Secretária de Esporte e Lazer pretende pensar no esporte não como ação pontual, mas como política pública que possa deixar um legado para a sociedade. “Quero estabelecer estratégias de fomentar o esporte em várias modalidades, de forma que atendam diversas faixas etárias e ciclos de vida. Pensar também nas várias dimensões, como social e educacional, por exemplo, pode fazer a diferença”, afirma.

Quanto ao apreço de ser a primeira mulher responsável pela pasta esportiva de Natal, Danielle Mafra diz estar feliz e realizando um desejo. “Sempre tive vontade de fazer mais pelo esporte e lazer, mas não sabia onde seria isso. Enquanto Secretária Municipal de Esporte e Lazer, e a primeira secretária mulher, eu fico feliz pela oportunidade de ser profissional de Educação Física, estar aqui com conhecimento técnico e saber que o Prefeito tem um secretariado composto 50% por mulheres guerreiras e comprometidas com resultados”, relata a primeira Secretária Municipal de Esporte e Lazer do Município.

Promover ações de lazer na cidade também é uma das responsabilidades da SEL. Danielle Mafra reconhece o papel da Secretaria com a população e pretende investir nesse ponto. “Potencializar o lazer é algo imprescindível, já que em alguns casos o esporte tem questões restritivas por necessitar de regras ou habilidades específicas. Quero expandir ainda mais o Programa Lazer nos Bairros e pensar em novos projetos. As pessoas precisam de opções de lazer para se manter ativas e confraternizar com a família”, indica.

Potencializar as equipes, saber lidar com as dificuldades, realizar uma boa gestão de pessoas e compreender além das métricas são algumas características da forma como Danielle Mafra pretende realizar suas ações. Ela se inspira em líderes femininas que já teve para levar o desafio de ser a primeira Secretária de Esporte de Natal.

“Historicamente eu tenho trabalhado com mulheres que me inspiraram muito. Lembro da minha técnica de basquete, que me inspirou como líder. Tenho uma líder mulher que desenvolve seu trabalho sabendo lidar muito bem com desafios e tenho essa sensibilidade dela na minha gestão. Lembro também da gestora de uma multinacional que compreendeu que números não são tudo, mas sim o que eles provocam. Minha filha também me inspira como mulher e mostra que nós temos um espaço muito especial na sociedade”, destaca a Secretária.

Compartilhar } 3 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.