câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

23°C

Geral

BOATO

11/04/2018

13:40

Defesa Civil de Triunfo Potiguar afirma que vídeo de enchente é falso

Vídeo seria no estado do Maranhão. Situação é tranquila segundo diretor, mas pode mudar em caso de chuvas

Por Geraldo Miranda

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Vem circulando nas redes sociais uma série de imagens e vídeos nos quais se afirmam que seriam do município de Triunfo Potiguar, a 254 km de Natal, onde um açude se rompera devido as águas das chuvas e a cidade estaria alagada, masa reportagem do PORTAL NO AR checou e se trata de mais uma noticia falsa, conhecida nas redes como “fake news”.

O vídeo seria do município de Tuntum no Maranhão, no qual a enchente foi causada pelo transbordamento do Riacho Tuntum, que cruza o município localizado a 365 km de São Luís. A informação foi repassada pelo secretário Municipal de Agricultura e coordenador da Defesa Civil Municipal, Zuéliton da Silva Almeida, que informou que a situação é de atenção, mas pode mudar em caso de novas precipitações.

“A situação neste momento está sob controle. O açude ainda está com problemas na cratera. O corte na parede não foi o suficiente, mas a água baixou cerca de um metro e meio, porém a situação pode mudar caso as chuvas retornem. Esperamos que tudo se resolva e nós possamos voltar a normalidade”, comentou o diretor.

As aulas foram suspensas na rede municipal para abrigar os moradores ribeirinhos que seriam os primeiros atingidos em caso de rompimento. A Polícia Militar (PM) também auxiliou no processo e montou uma barreira para proteger o Hospital do município, enquanto outras equipes iam de porta em porta orientando as pessoas a deixaram suas residências para se abrigarem nas escolas livres do perigo das cheias.

O sinal de alerta foi intensificado através de grupos no WhatsApp. As informações são de que, caso haja o rompimento, grande parte da cidade será atingida, inclusive os arredores da igreja Matriz. A Prefeitura vem desenvolvendo um esforço concentrado com ajuda de voluntários e uma equipe de técnicos estão no local retirando novas camadas de barro da barragem para facilitar o escoamento da água para o desvio.

Confira imagens do Açude Juremas/Jerônimo Veras:

Triunfo potiguar (1) Triunfo potiguar (2) Triunfo potiguar (3) Triunfo potiguar (4) Triunfo potiguar (5) Triunfo potiguar (6)

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.