• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    27ºc
BOATO

Defesa Civil de Triunfo Potiguar afirma que vídeo de enchente é falso

Vídeo seria no estado do Maranhão. Situação é tranquila segundo diretor, mas pode mudar em caso de chuvas

Por Geraldo Miranda

11 de abril de 2018 | 13:40

Vem circulando nas redes sociais uma série de imagens e vídeos nos quais se afirmam que seriam do município de Triunfo Potiguar, a 254 km de Natal, onde um açude se rompera devido as águas das chuvas e a cidade estaria alagada, masa reportagem do PORTAL NO AR checou e se trata de mais uma noticia falsa, conhecida nas redes como “fake news”.

O vídeo seria do município de Tuntum no Maranhão, no qual a enchente foi causada pelo transbordamento do Riacho Tuntum, que cruza o município localizado a 365 km de São Luís. A informação foi repassada pelo secretário Municipal de Agricultura e coordenador da Defesa Civil Municipal, Zuéliton da Silva Almeida, que informou que a situação é de atenção, mas pode mudar em caso de novas precipitações.

“A situação neste momento está sob controle. O açude ainda está com problemas na cratera. O corte na parede não foi o suficiente, mas a água baixou cerca de um metro e meio, porém a situação pode mudar caso as chuvas retornem. Esperamos que tudo se resolva e nós possamos voltar a normalidade”, comentou o diretor.

As aulas foram suspensas na rede municipal para abrigar os moradores ribeirinhos que seriam os primeiros atingidos em caso de rompimento. A Polícia Militar (PM) também auxiliou no processo e montou uma barreira para proteger o Hospital do município, enquanto outras equipes iam de porta em porta orientando as pessoas a deixaram suas residências para se abrigarem nas escolas livres do perigo das cheias.

O sinal de alerta foi intensificado através de grupos no WhatsApp. As informações são de que, caso haja o rompimento, grande parte da cidade será atingida, inclusive os arredores da igreja Matriz. A Prefeitura vem desenvolvendo um esforço concentrado com ajuda de voluntários e uma equipe de técnicos estão no local retirando novas camadas de barro da barragem para facilitar o escoamento da água para o desvio.

Confira imagens do Açude Juremas/Jerônimo Veras:

Triunfo potiguar (1) Triunfo potiguar (2) Triunfo potiguar (3) Triunfo potiguar (4) Triunfo potiguar (5) Triunfo potiguar (6)

RECOMENDAMOS

MÃE DOS IF's

Rosalba desmente Fátima sobre autoria da vinda de IFRNs

VÍDEO

Touros: Motorista não estava roubando diesel de ônibus

BENEFÍCIO

Nascidos em outubro podem sacar abono do PIS de 2017

CLIMÃO!

Marina Ruy proíbe colega de chegar perto de seu marido

APOIO ALVIRRUBRO

América vende ingressos para jogo do Nordestão Sub-20

ELEIÇÕES 2018

Após críticas, Cid Gomes grava vídeo em apoio a Haddad

FINANÇAS

Um terço dos clientes ignora valor da fatura do cartão

EM NATAL

Astronauta brasileiro palestra em torneio de robótica

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL