câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

27°C

Política

CARNAVAL

08/02/2018

16:50

Deputada alerta sobre aumento de denúncias de assédio durante o carnaval

Márcia Maia destacou o Ligue 180, que tem por objetivo receber denúncias de violência

Por Redação

Foto: João Gilberto

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A deputada estadual Márcia Maia (PSB) fez um alerta sobre o aumento de denúncias de casos de assédio sexual contra mulheres durante o Carnaval. De acordo com dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, o índice de 2017 foi 90% superior ao registrado no mesmo período em 2016.

“O Carnaval é uma festa tradicional, mas precisamos deixar esse alerta para que haja respeito para com as mulheres, que são as maiores vítimas durante os dias de folia. É positivo observar que as mulheres estão denunciando e não ficando caladas. A imprensa está ajudando e o nosso mandato também contribuirá para isso”, disse Márcia Maia.

A deputada destacou o Ligue 180, que tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento às mulheres e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário. “O mais importante é que essa festa, na qual todos brincam, seja uma festa curtida com respeito, paz, harmonia e muita alegria”, afirmou ela.

Homenagem
Márcia Maia também falou sobre a homenagem que a escola de samba Águia Dourada fará para a ex-prefeita de Natal e ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria. “Quando soube da escolha deles, fiquei emocionada. Mas sem dúvida, ver a escola na avenida será uma emoção ainda maior. Ela adorava o Carnaval e sempre apoiou a cultura no Estado. Será especial ver a história e a memória dela homenageadas com alegria e festa”, disse a deputada e filha da homenageada, Márcia Maia.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.