câmbio:

DÓLAR R$ 3.6784 EURO R$ 4.3424

Tempo, natal:

26°C

Interior

PREVENÇÃO

12/06/2018

08:47

Deputada propõe ações de prevenção a DSTs durante o Mossoró Cidade Junina

Parlamentar sugeriu que sejam desenvolvidos 'pit stops' em locais específicos, além de outras ações de prevenção

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Aproveitar a notoriedade do evento Mossoró Cidade Junina para desenvolver ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), AIDS e Hepatites Virais. Essa foi a temática de solicitação encaminhada pela deputada Larissa Rosado (PSDB) ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde Pública. A ideia é utilizar a festividade como mecanismo de difusão de políticas preventivas de saúde.

“O nosso estado apresentou, nos últimos cinco anos, um aumento significativo de casos dessas enfermidades. Só com Hepatites Virais, foram diagnosticadas cerca de 2.250 pessoas. E um dos métodos mais eficazes de combate a essas doenças, sem dúvida, é a prevenção”, argumenta Larissa.

Em seu requerimento, a parlamentar sugere ainda que sejam desenvolvidos ‘pit stops’ em locais específicos, que possuam intenso fluxo de pessoas, além de outras ações capazes de difundir a ideia de prevenção e sua importância como meio mais eficaz de não proliferação das referidas enfermidades.

“É extremamente relevante que sejam tomadas providências para conscientizar a população quanto à prevenção de IST, AIDS e Hepatites Virais. E nada melhor do que aproveitar a aglomeração de pessoas durante o Mossoró Cidade Junina para conseguir alcançar o maior número possível de potiguares, contribuindo, assim, com a melhoria da Saúde Pública do nosso estado”, conclui a parlamentar.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.