câmbio:

DÓLAR R$ 3.2861 EURO R$ 3.8821

Tempo, natal:

28°C

Economia

Turismo

10/08/2017

13:48

Destinos do RN são divulgados no Centro-Oeste

Rio Grande do Norte participará mais uma vez do evento para divulgar os cinco pólos turísticos

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A terceira edição da Experiência Braztoa, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, acontece a partir desta quinta-feira, na cidade goiana de Rio Quente. Essa série de eventos turísticos com duração de um dia e promovidos em diferentes cidades do Brasil visa a integração entre operadores, destinos e agentes, em formato mais atrativo para geração de negócios. E o Rio Grande do Norte participará mais uma vez do evento para divulgar os cinco pólos turísticos do Estado.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas nacionais em mercados ainda pouco explorados, a exemplo de Minas Gerais, Goiás e Paraná.

“Esta é mais uma janela que pretendemos atrair, já que o Sudeste brasileiro é nosso principal emissivo turístico. O Centro-Oeste também tem potencial, é um turista que aprecia o Sol e Mar e precisamos atrair esse mercado ainda pouco explorado”, comenta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A subsecretária de Turismo, Solange Portela, e a gerente de Promoção Nacional da Emprotur, Ana Rita Couto, representam o Estado potiguar nas rodadas de negócio. “Teremos uma oportunidade de apresentar os destinos dos cinco pólos do RN com distribuição de kits para que os cerca de 250 agentes de viagem presentes tenham uma experiência com a gastronomia e a história do nosso Estado”, explica Solange Portela.

A Setur RN e a Emprotur também participaram das duas primeiras edições da Experiência Braztoa, em Recife e Curitiba. A série de eventos finalizará no Sebrae de Belo Horizonte (MG).

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.