câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

Clear 24°C

Economia

Semana da Indústria

16/05/2018

13:38

Economista Eduardo Giannetti participará da “Sessão Magna em Homenagem ao Dia da Indústria”

Eduardo Giannetti é considerado um dos mais respeitados economistas do Brasil

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O economista e escritor Eduardo Giannetti é um dos palestrantes da Semana da Indústria, realizada pelo Sistema FIERN, que será aberta no dia 18 de maio, no Solar Bela Vista, com uma exposição do acervo fotográfico do Sistema FIERN, a partir das 18h, no Solar Bela Vista, com curadoria da fotógrafa Ângela Almeida.

A participação do economista, que marcará a passagem pelo Dia da Indústria, acontecerá no dia 23, às 19h30, no Teatro Riachuelo.

A Semana ocorrerá de 18 a 25 de maio e contará com palestras, oficinas, seminários, exposições, apresentações culturais, Ação Global, show da SESI Big Band e inaugurações, em Natal, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Assu, Goianinha, Macau, Caicó, Pau dos Ferros, João Câmara e Santa Cruz.

Eduardo Giannetti é considerado um dos mais respeitados economistas do Brasil. Formado em Economia e Ciências Sociais pela USP e com Ph.D. em Economia pela Universidade de Cambridge, lecionou nas duas instituições. Em seu trabalho, une facetas aparentemente antagônicas: a do economista liberal atento à realidade e a do cientista social defensor das particularidades brasileiras.

É autor de 11 livros de ficção e de não ficção e foi agraciado com o Prêmio Jabuti em duas ocasiões. Autoengano, de 1997, vendeu mais de 60 mil exemplares e foi traduzido para Inglaterra, Itália, Holanda, Iugoslávia e Japão. Entre seus livros estão Felicidade, O valor do amanhã e A ilusão da alma – Biografia de uma ideia fixa.

Atuou como pesquisador do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial e foi articulista da Folha de S.Paulo até 2014. Foi conferencista do Fronteiras do Pensamento na temporada de 2010.

Eduardo Giannetti defende que, em relação ao consumo, nem todas as coisas desejáveis são compatíveis entre si. Muitas vezes, precisamos abrir mão de algo para ter o que queremos. Lançado em 2016, seu livro mais recente, Trópicos utópicos, examina os dilemas brasileiros a partir da crise civilizatória que acomete o mundo.

Dia 23.05
19h30 às 21h30 – Natal
Local: Teatro Riachuelo
Sessão Magna em Homenagem ao Dia da Indústria
Palestra de Eduardo Giannetti
Show “SESI Big Band Convida”

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.