câmbio:

DÓLAR R$ 3.2226 EURO R$ 3.8194

Tempo, natal:

26°C

Cotidiano

SAÚDE

08/11/2017

17:31

Efeitos dos chás no organismo trazem benefícios e contraindicações

A medida exata é essencial para não atingir o trato

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Quando a temperatura despenca, o chá é um aliado para quem gosta da bebida. Mas, há quem prefira a versão gelada. Seja quente ou frio, o consumo de chás traz benefícios para a saúde pelas fontes antioxidantes que protegem o organismo de doenças.

‘‘Existem chás que são indicados para auxílio da redução de retenção hídrica e que ajudam a melhorar o metabolismo’’, ressalta a nutricionista Maria Cristina Bernhard, do Hapvida Saúde.

A ingestão de até três xícaras de chá por dia é recomendada pela profissional que aconselha sempre mudar o tipo de erva, para diferentes compostos serem ofertados ao corpo. Mas, dependendo da quantidade e do tipo, o chá pode causar reações no corpo.

”Alguns componentes não se adequam a todos os indivíduos. Por isso, podem acontecer efeitos laxativos, efeitos diuréticos e de sonolência, além de poderem interferir na absorção de alguns nutrientes”, explica a profissional.

A medida exata é essencial para não atingir o trato respiratório, ocasionando gripe, tosse e até cólicas. ”As quantidades e a idade que o chá pode ser introduzido devem ser de acordo com acompanhamento nutricional’’, afirma.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.