câmbio:

DÓLAR R$ 3.7975 EURO R$ 4.4609

Tempo, natal:

25°C

Brasil e Mundo

EUA X COREIA DO NORTE

12/07/2018

17:43

Em carta a Trump, Kim Jong-un diz ter apreciado esforços para melhorar relações

Presidente dos EUA publicou a carta em sua conta no Twitter

Por Estadão Conteúdo

Foto: REUTERS/Jonathan Ernst

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em sua conta no Twitter uma carta que ele recebeu do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, dizendo que Pyongyang aprecia profundamente os esforços “energéticos e extraordinários” feitos por Trump, salientando que um “processo futuro para tomar ações práticas” e que haverá uma próxima reunião.

Na carta, Kim Jong-um começa destacando que a primeira reunião entre os dois líderes e o acordo assinado em Cingapura, de fato, marcou o início de uma significativa jornada.

Em seguida, o líder norte-coreano diz que aprecia os “energéticos e extraordinários esforços” de Trump para uma melhor relação entre os dois países e que ele está confiante de que o acordo feito por ambos será implementado.

“Eu realmente acredito que a força de vontade, esforços sinceros e abordagem única entre eu e o presidente Trump irá abrir caminhos entre a Coreia do Norte e os EUA”, disse Kim.

Por fim, Kim termina dizendo que a confiança em Trump será reforçada no processo futuro de tomar ações práticas. “Eu estendo minha convicção que progresso entre a relação dos dois países irá promover uma próxima reunião no futuro”.

A divulgação da carta feita por Trump ocorre em meio a relatos de que a Coreia do Norte não tomou medidas de desnuclearização, após a cúpula em Cingapura.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.