• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    27ºc
NATAL EM NATAL

Encontro de Corais de Natal vai reunir 1.400 coralistas

Dentro da programação oficial do Natal em Natal, ENCONAT acontece de 14 a 18 de novembro

Por Redação

13 de novembro de 2017 | 16:05

Dentro da programação oficial do Natal em Natal, acontece de 14 a 18 de novembro, o 23º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 15º Encontro Nacional de Coros em Natal – ENCONAT. O evento que tem uma programação diversificada vai ser realizado no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), além das apresentações paralelas em vários pontos da cidade.

O ENCONAT é a maior festa de corais realizada na capital do Rio Grande do Norte, e tem como um dos principais objetivos, a promoção e difusão da cultura e da arte por meio do estímulo à prática do canto coral. Este ano a avant-première vai acontecer às 19h30 do dia 14 (terça-feira), na Igreja de Santo Afonso Maria de Ligório (Igreja de Mirassol), com o concerto sacro do Grupo de Ópera Canto Dell’Arte da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A abertura oficial do encontro acontece às 19h do dia 15 (quarta-feira), no CEMURE.

Com uma programação voltada para todos os públicos, além das apresentações no CEMURE, sempre às 19 horas, o evento proporciona concertos em espaços como o Partage Norte Shopping, às 16 horas do dia 16 (quinta-feira), e no Parque das Dunas, às 10 horas do dia 18 (sábado).

O Encontro abre espaço também para o Tralalando no ENCONAT, que consiste em apresentações de corais infanto-juvenis em unidades de ensino. Este ano, o Tralalando vai ocorrer na Escola Municipal Professor Berilo Wanderley, às 9 horas do dia 14 (terça-feira) e às 9h do dia 16 (quinta-feira) no Colégio CEI Romualdo Galvão. Uma das novidades desta edição vai ser a Oficina de Técnica Vocal aberta ao público e ministrada pela professora Cláudia Roberta de Oliveira Cunha da Escola da Música da UFRN, nos dias 17 e 18 (sexta e sábado), às 17 horas no CEMURE.

Este ano estão inscritos 40 corais adultos e 12 infanto-juvenis, totalizando uma média de 1.400 coralistas. Além da apresentação dos corais sediados em Natal, participam coros das cidades de Ipanguaçu (RN), Ceará-Mirim (RN), Pureza (RN), Goianinha (RN), João Câmara (RN), Guamaré (RN), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Parnamirim (RN), Mossoró (RN) e Recife (PE).

O ENCONAT é uma promoção da Prefeitura Municipal do Natal realizado pela Secretaria Municipal de Educação, através do Setor de Cultura, Eventos e Desporto. Toda programação é gratuita, no entanto, durante os dias de apresentações no CEMURE, serão arrecadados alimentos não-perecíveis para doação na Liga Norte Rio-Grandense Contra o Câncer.

RECOMENDAMOS

MÃE DOS IF's

Rosalba desmente Fátima sobre autoria da vinda de IFRNs

VÍDEO

Touros: Motorista não estava roubando diesel de ônibus

BENEFÍCIO

Nascidos em outubro podem sacar abono do PIS de 2017

CLIMÃO!

Marina Ruy proíbe colega de chegar perto de seu marido

APOIO ALVIRRUBRO

América vende ingressos para jogo do Nordestão Sub-20

ELEIÇÕES 2018

Após críticas, Cid Gomes grava vídeo em apoio a Haddad

FINANÇAS

Um terço dos clientes ignora valor da fatura do cartão

EM NATAL

Astronauta brasileiro palestra em torneio de robótica

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL