câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

23°C

Geral

SHOW AÉREO

20/07/2018

06:52

Esquadrilha da Fumaça se apresenta nesta sexta-feira em Natal

Apresentação será na Praia do Meio, na zona Leste da capital

Por Redação

Compartilhar } 7 Compartilhamentos

A equipe da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, fará no próximo dia 20 uma demonstração no céu de Natal. A apresentação será na Praia do Meio, na zona Leste de Natal, às 16 horas.

A última vez em que a apresentação aconteceu na capital potiguar foi em 2011.

No total, 45 militares, sendo Oficiais e Graduados, participarão do primeiro circuito de demonstrações aéreas na região Nordeste, utilizando as aeronaves A-29 Super Tucano.

“Para nós, é um grande privilégio poder retornar a essas regiões, realizando doze apresentações com o avião A-29 Super Tucano e representando, de forma bastante profissional, a Força Aérea Brasileira”, comentou o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Marcelo Oliveira da Silva.

A esquadrilha já passou por Salvador, Aracaju e Recife. Depois de Natal, ainda passará por Fortaleza, Umirim/CE, Jericoacoara/CE, São Luís, Belém, Imperatriz/MA, Porto Nacional/TO e Barreiras/BA.

 

História

Com mais de 3.800 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, a Esquadrilha da Fumaça representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira. Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. Geralmente, a demonstração da Fumaça tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

Compartilhar } 7 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.