câmbio:

DÓLAR R$ 3.1457 EURO R$ 3.6615

Tempo, natal:

26°C

Interior

EM SÃO PAULO

14/07/2017

09:47

Estudantes de Mossoró participarão da final da Olimpíada Nacional de História

Última etapa da Olimpíada acontece em Campinas-SP, no dia 18 de agosto

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Ana Maria Menezes, Nilma Gabriela de Lima e Yasmim Queiroz, do 8º ano da Escola Municipal Professora Celina Guimarães Viana, estarão representando as escolas municipais de Mossoró na 9ª Olimpíada Nacional da História do Brasil (ONHB), cuja última etapa acontece no dia 18 de agosto, em Campinas-SP.

As estudantes já passaram por cinco fases da olimpíada, que foram feitas online, esta é a final. “A escola está dando toda a assistência para que elas se saiam bem em mais esta fase, com destaque para a orientação do professor Allison Ricardo, que tem acompanho de perto”, disse a supervisora da escola, Marli Alves, que acompanhará as jovens juntamente com o professor.

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu as estudantes no Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência, para parabenizá-las pelo desempenho. “Vocês estão de parabéns pelo desempenho, pelo esforço, pelo estudo. Tenho certeza de que o talento de vocês vai ser reconhecido nacionalmente”, disse.

A 9ª Olimpíada Nacional da História do Brasil é um projeto desenvolvido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O público alvo é formado por alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e de todo o ensino médio.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.