câmbio:

DÓLAR R$ 3.1526 EURO R$ 3.7137

Tempo, natal:

23°C

Geral

TRIUNFO

17/02/2017

11:36

Ex-aluna do CTGAS retorna como professora de Eletricidade Industrial

Isabelle Vitória Medeiros dos Santos, 20 anos, falou sobre as dificuldades que encontrou

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Um exemplo de superação de dificuldades, força de vontade e dedicação aos estudos, somando-se à qualidade do ensino praticado pelo CTGAS-ER/SENAI, que cuida do aluno visando também formar o cidadão, além do profissional, foi demonstrado durante a apresentação dos professores do SENAI/SESI, aos alunos do EBEP, no início das aulas, no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis: a mais nova professora da instituição, Isabelle Vitória Medeiros dos Santos, 20 anos, e ex-aluna do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, se apresentou e falou sobre as dificuldades que encontrou para estudar, ressaltando a qualidade do ensino do SENAI e a dedicação e apoio oferecido ao aluno, visando a superação das barreiras extraclasse, durante o processo de formação profissional. A diretora Executiva, Cândida Amália Aragão, elogiou a força de vontade e a dedicação de Isabelle, que devem servir de exemplo para todos os alunos do CTGAS-ER.

Emocionada, Isabelle, oriunda da Fundação Bradesco, relatou que sempre teve inclinação pela área tecnológica e, ao concluir o Ensino Fundamental, parou para pensar qual seria o seu destino. Analisou as opções e decidiu pelo curso Técnico de Eletrotécnica, ministrado pelo CTGAS-ER/SENAI. Isabelle concluiu Eletrotécnica entre 2011 e 2013, foi estagiária em 2014, em seguida entrou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde cursa o sexto ano de Engenharia Elétrica e agora retorna ao CTGAS-ER/SENAI como professora de Eletricidade Industrial.

Ela destacou a interligação que existe entre a família e o SENAI, onde seus pais também concluíram cursos de qualificação e exercem as profissões, além de um irmão, que estuda no CTGAS-ER e de um primo, que concluir no ano passado. Isabelle, no entanto, além de destacar a qualidade do ensino praticado pelo Centro, fez questão de enaltecer o apoio que recebeu extraclasse, que a auxiliaram sobremaneira na superação de dificuldades, até mesmo de locomoção, para frequentar as aulas.

Enfatizando que a dedicação é fundamental para o sucesso nos estudos, a nova professora dá o exemplo para seus alunos, lembrando a importância do foco da instituição, que além do ensino reconhecido nacionalmente pela qualidade, oferece ainda formação transversais, através de cursos simultâneos.

Obede dos Santos Silva e Vitória Cristina de Medeiros Santos, pais de Isabelle, que sempre residiram no bairro de Felipe Camarão, atestam o esforço e a perseverança da filha, as dificuldades que tiveram na formação da filha e também agradecem o apoio recebido, para transpor a fase em que esteve desempregado, superada após conclusão de curso no SENAI, a exemplo de Vitória, que se qualificou na instituição.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.