câmbio:

DÓLAR R$ 3.1715 EURO R$ 3.7360

Tempo, natal:

25°C

Geral

Turismo

01/10/2017

07:22

Extremoz planeja roteiro turístico histórico com Sindbuggy e Singtur

Uma visita técnica foi realizada às localidades que serão exploradas

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

A Prefeitura de Extremoz, em parceria com os sindicatos dos Bugueiros Profissionais (Sindbuggy) e dos Guias Turísticos (Singtur) e com agências de turismo, está desenvolvendo um roteiro turístico histórico para ser explorado no município. Esta semana, a pedido do prefeito Joaz de Oliveira, uma visita técnica foi realizada às localidades que serão exploradas como atrativos turísticos para bugueiros, guias e vereadores do município.
O presidente do Sindbuggy, Luiz Thiago Manoel, acredita que essa iniciativa realizada em parceria vai impulsionar ainda mais o turismo na região. “Agora os turistas que visitam o litoral Norte terão mais um atrativo turístico durante os passeios de buggy. Além das dunas, eles terão oportunidade de conhecer um pouco da história do município e ainda conhecer locais diferentes. Isso ajuda a desenvolver até o turismo interno, porque muita gente não conhece essas áreas”, analisou.
O presidente do Singtur, Júnior Lima, se colocou à disposição da Prefeitura para auxiliar na construção do novo roteiro turístico para o fomento do turismo local. “O importante é construirmos algo em parceria porque todos ganham. E essa parceria entre Prefeitura, Câmara Municipal, Sindbuggy e Singtur vai trazer muitos frutos para Extremoz”, previu.
Roteiro
O tour passou por uma minitrilha com resquícios de mata atlântica em Pitangui, onde existe a gameleira, popularmente conhecida como árvore do amor. Em cima dela a Casa Caipora, que é uma casa construída de madeira. O passeio também foi pelas dunas de Genipabu, opção turística tradicional e consolidada no município. Por fim o grupo passou pelas ruínas da Igreja de São Miguel Arcanjo, no Centro Histórico da cidade, Lagoa de Extremoz e Fundação de Cultura Aldeia do Guajiru.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.