câmbio:

DÓLAR R$ 3.7671 EURO R$ 4.3691

Tempo, natal:

23°C

Lazer

07/05/2013

16:44

Fátima afirma que dados da insegurança "atestam ineficiência do governo do DEM"

Por blogdascidades

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Fátima acredita que a inserção do RN no Brasil Mais Seguro vai trazer benefícios

Os crescentes números da violência e da criminalidade, foram alvo de críticas por parte da deputada federal Fátima Bezerra (PT). Segundo levantamento feito pela parlamentar, Natal contabiliza quase 200 homicídios esse ano e outros 66 municípios registraram, pelo menos, um assassinato.

Para a petista, a onda de insegurança no Rio Grande do Norte é reflexo da gestão do DEM e da própria governadora Rosalba Ciarlini.

“Infelizmente a violência no RN tem se acentuado cada vez mais. Dados são alarmantes e atestam a ineficiência, infelizmente, por parte do governo do DEM no RN, na área da segurança pública. A governadora Rosalba poderia, mas não fez: convocar os Policiais Civis já formados; convocar o restante dos PMs aprovados para cursar a Academia de Polícia; concurso para o Itep e dotá-lo de uma sede digna e estruturada; concurso para o Corpo de Bombeiros; criar o Conselho Estadual de Segurança Pública, dentre outros”, disse Fátima.

Recentemente Fátima esteve reunida, no Ministério da Justiça, com a secretária Regina Miki para pactuar as ações do Plano Brasil Mais Seguro e do Programa “Crack, é possível vencer” a serem desenvolvidas no Estado.

“O RN é o 3° estado a ser contemplado com o Brasil Mais Seguro. Fiz o meu papel quando cobrei que o RN fosse incluído no Programa. É o Governo Federal, mais uma vez, expressando seu caráter republicano, chegando com apoio técnico e financeiro, com vistas a contribuir para que o governo do RN cumpra o seu dever constitucional e dê resposta à população, assegurando uma política pública cidadã e eficiente”, finalizou a deputada.

 

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.